quarta-feira, 23 de maio de 2012

AMAR O IMPERFEITO!

-SERVAMARA-


"Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições do outro, depois de ter conhecido sua pior faceta e mesmo assim continuar reconhecendo-a como parte que não posso renunciar. Só o amor me faz conviver com o precário da vida, com a indigência humana."
(Padre Fábio de Melo)



Como amar o imperfeito?

Deixar de lado aquele sonho de adolescência, que encontraremos "aquele", "aquela", que se encaixará tão perfeitamente conosco, onde não existirão conflitos, nem enxergaremos  as suas imperfeições...

Uma visão fantasiosa que nos legaram, pelo menos, pra mim, essa visão foi formada e sendimentada após  eu ter lido tantos livros clássicos do Romantismo, como A Moreninha, O Moço Loiro, Romeu e Julieta, O Morro dos Ventos Uivantes, Jane Eyre, e tantos outros livros...que eu me deliciava, sonhava, fantasiava...quando chegará a minha vez, de viver uma perfeita história de amor??

Sei que nessa minha busca desenfreada, fiquei frustrada, inúmeras vezes, descartando vários relacionamentos, porque não se encaixava com a perfeição do príncipe que eu tanto buscava.

Que petulância minha, eu não conseguia enxergar a verdade, que eu também não era uma princesa, e era tão falha, cheia de imperfeições, defeitos, e ficava buscando a perfeição no outro.

O que poderia acontecer comigo?

Relacionamentos fracassados, e para piorar minha situação, eu trazia na minha bagagem, vivências mundanas, não tinha nenhum conhecimento da Palavra, a respeito do relacionamento entre um homem e uma mulher, segundo a visão do Senhor.

Precisei sofrer muito e ainda sofro para aprender, e aceitar..a  não tomar as rédeas da situação , e deixar o Espírito Santo me ajudar, orientar,  na escolha do meu companheiro de jornada.

E Ele também nos ensina a amar, o diferente, o imperfeito, aceitar as diferenças...e a enxergarmos as nossas próprias limitações, imperfeições, e até esquisitices.

E nos conclama a seguir as pisaduras do Senhor, que nos amou primeiro, ainda sujos, imundos pecadores! 1 Jo 4:19

E quando aprendemos a amar desse jeito, não abrimos a mão do outro; conseguimos amá-lo, mesmo quando enxergamos nele, a sua pior faceta, porque na verdade enxergamos, que através daquela fuligem de sujeira, existe a face divina que clama, clama...que enxergue o seu  eu verdadeiro, que está ali preso, precisando de uma libertação!

E só o amor acredita em milagres, da transformação do outro, pela ação do Espírito Santo, assim, ele, ela estará pronta , livre pra amar...

Aquele, Aquela, que amou primeiro...o imperfeito, pecador!!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário