quinta-feira, 24 de maio de 2012

DIGNO É O OBREIRO DO SEU SALÁRIO

-SERVAMARA-


"Porque diz a Escritura: Não ligarás a boca ao boi que debulha. E: Digno é o obreiro do seu salário."



Têm dois dias que eu não trabalho em virtude da greve dos motoristas de ônibus da minha cidade; a qual estou aqui, em casa, nessa pausa forçada das minhas atividades, porque eu dependo de ônibus, para exercer minha profissão de Oficial de Justiça, e me locomover pelas ruas, bairros; mas  prefiro não me chatear com esse adiamento das minhas atividades, e enxergar os benefícios que estou tendo, de ler muito mais a Bíblia,  a ouvir músicas, a meditar, e  a escrever as minhas mensagens, que eu tanto aprecio, amo.

E não pude deixar de pensar sobre esse classe tão sofrida de trabalhadores, de motoristas e cobradores de ônibus; na rotina estafante deles, na jornada tão desgastante, do estresse que eles vivem; e até dos maus tratos, xingamentos, reclamações sofridas por eles, proferidas por nós, usuários de transportes coletivos.

E continuei a meditar...como essa profissão é digna, diariamente, entregamos nossas vidas em suas mãos, e mal damos"um bom dia", "obrigado", para eles, tendo momentos que eles parecem ser só nossos rôbos, sempre prontos para nos servir, conduzir, sem ao mesmo saber quem eles são, como eles vivem, o que pensam...

E faço uma pergunta para vocês e quero uma resposta bem sincera!

Vocês já oraram, algumas vez, pelos motoristas, cobradores de ônibus?

Sei que poucos, raríssimos, dirão que sim!

Algum tempo atrás, o Espírito Santo me tocou, exortou, que eu devia sempre ao entrar em um ônibus, orar por eles, por suas vidas; e também que eu deveria escrever uma mensagem sobre eles, adiei um pouco essa incumbência...deveria ter escrito essa mensagem no Dia do Trabalhadores, mas, hoje, agora, chegou esse momento!

Será que precisa chegar esses momentos extremos, de greve, para nos darmos conta da importância desses trabalhadores, para finalmente, nós enxergarmos eles, como nossos irmãos, irmãos, filhos, filhas de Deus!

Pessoas, que diariamente, temos confiança, fé, e entregamos as nossas vidas em suas mãos; não só a nossa, mas de nossos entes amados!

Na Bíblia somos exortados, que todo trabalhador é digno, e também faz jus de receber um salário bem merecido, por esse trabalho. 1 Tm 5:18; Lc 10:7

E que também quando estamos exercendo nossas profissões, devemos exercê-las, não só para o outro, o próximo, mas com todo zelo, dedicação, para o Senhor!

Tudo para Seu deleite, para Sua honra e glória!

Que esse conflito que ocasionou essa greve seja sanado o mais breve possível; fazendo os empresários enxergarem esses trabalhadores, com um olhar sereno e compassivo do Senhor, para os seus servos, mas antes de tudo, amados, amadas irmãos.

E para nós, nesse momento de greve, possamos enxergá-los, como o Senhor os enxerga....e jamais, entraremos num ônibus, carracundos, irados, apressados, sem ao menos, levantar a face, olharmos para a face de um irmão e dizermos: "Bom dia! Obrigado! Um dia abençoado! Fica na paz!"

Lembre-se...quantas vezes forem necessários!

E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. 

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Colossenses 3:17,23


















Nenhum comentário:

Postar um comentário