domingo, 6 de maio de 2012

EXPECTATIVAS!

-SERVAMARA-


Não tem jeito de evitar, quando estamos gostando de alguém, sempre criamos expectativas sobre essa pessoa;  e o nosso maior desafio é quando marcamos o primeiro encontro...e queremos em apenas uma conversa , expressar tudo que somos, o que gostamos, compartilhar os nossos sonhos, ou então fazemos de tudo para ser agradável, alegre.

E reconheço que a mulher é mais ansiosa no primeiro encontro, porque sempre cria maiores expectativas, se aprimorando mais no seu visual, e também imaginando o que vai falar, conversar.

Outro dia, assistir um programa muito engraçado a respeito desse tema, e dos erros que cometemos no primeiro encontro, justamente pela nossa ansiedade, vontade de ocasionar uma boa impressão no outro, e também pela vontade enorme de falar ao nosso respeito, e ver se encontramos reciprocidade, ecos...no outro.

E quando não encontramos? Desistimos no primeiro encontro, descartamos essa pessoa?

Acho que não deviamos fazer isso, não dar para conhecer uma pessoa apenas no primeiro encontro; porque ela pode está ansiosa para agradar e acaba desagradando; ou ele pode ficar calado, porque é tímido, e tem receio de expressar os seus pensamentos, sentimentos e ser rejeitado.

Também não devemos descartar uma pessoa, pela sua aparência, porque ela não nos agradou fisicamente, nem sentimos atração por ela; devemos dar mais uma chance a essa pessoa, porque a verdadeira beleza e atração é descoberta na  nossa persistência em conhecer o interior dessa pessoa; e quantas surpresas temos ao darmos uma segunda chance para essa pessoa, para conhecê-la profundamente.

E mesmo que não venha surgir uma atração, um namoro, um provável relacionamento; com certeza, você conhecerá um novo amigo, uma nova amiga.

Lembre-se da advertência do Senhor a Samuel quando ele foi ungir a Davi!

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração. 1 Samuel 16:7


Não crie expectativas irreais quanto ao seu próximo, quanto ao primeiro encontro, nem o  descarte, porque não correspondeu a elas; seja persistente, e se surpreenderá pela pérola preciosa que se descortinará a sua frente...quando ele, ou ela for amada, conquistada!

Aí sim, se revelará realmente!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário