domingo, 13 de maio de 2012

A PRESENÇA DA LUZ


RESOLVER CONFLITO


Uma dinâmica interessante para quando se está em conflito em um filme. Um casal tinha, no canto da casa, um castiçal pequeno, como uma vela e os dizeres: "Eu amo você!"

Quando o casal se desentendia, um dos cônjuges ia até o castiçal e acendia a vela. Então permanecia em silência. Ao ver a vela acesa, iluminando os dizeres "Eu amo você!". Ambos compreendiam que o conflito não poderia ser maior que o amor que os unia.

Então, após o momento de raiva, um pedia perdão ao outro e conversavam sobre o conflito, buscando um acordo satisfatório.

Deveríamos ter um castiçal assim em casa. O castiçal do perdão, da reafirmação da aliança, do amor incondicional.

Quando faziam as pazes, apagavam a vela, num acordo silencioso de que venceriam juntos as dificuldades da vida. (extraído)



-SERVAMARA-



Esse pequeno e tão singelo texto, me serviu de inspiração para comprar um pequeno candelabro e ofertar a uma pessoa que amava e ainda amo muito, muito...porque estavamos tendo inúmeros desentendimentos, briguinhas bobas; e fui pesquisar o sentido bíblico do candelabro, e ele simboliza a presença de Deus no santuário, e a presença de Cristo, a Luz, no mundo.

E eu quis que esse pequeno presente ofertado, significasse a Luz do Senhor no nosso relacionamento, nos dando paz, sabedoria, amor, para resolver nossos pequenos conflitos...

Mas infelizmente, deixamos de olhar pra o candelabro e o que ele representava simbolicamente, não só a presença da Trindade Perfeita entre nós, mas também o amor profundo que eu sentia por você!

E fomos tragados pelas nossas insanidades, desentendimentos e deixamos o maligno destruir o que construímos com tanto esforço, carinho, em quatro anos de trocas de confidências, de entrega, doação, amizade!

Até agora, me indago e me pergunto: Por que permitimos que isso ocorresse com nós, com nosso relacionamento?

Por que deixamos que os conflitos fossem maiores do que sentíamos um pelo outro?

Por que permitimos que algo tão raro, especial, se esvaísse de nossas mãos?

Sete longos meses de silêncios...

E uma ponte interminável nos separa...

Não sei mais de você, não olho mais para os seus lindos olhos, não ouço mais o seu sorriso tão contagiante ecoar, não ouço mais sua voz ...a me afagar, consolar, exortar, ensinar...

E novamente, fico me indagando e às vezes, até me torturando...

Em qual momento fomos tão cegos e insanos e nos perdemos, nos afastamos???

E nem sei mais se você guardou o candelabro que te dei com tanto carinho, amor, expectativas...

Mas se você ainda tem ele, por favor, olhe, só mais uma vez, pra ele...e não se esqueça, que eu amo e sempre amarei você!!

E que a presença de Cristo, a Luz que alumia o mundo; extermine as trevas que se instalou no nosso relacionamento, amizade!

É o que mais desejo, oro, clamo!

Que esse  meu pequeno testemunho, sirva de alerta as pessoas que adentrarem no meu blog; por favor, não permitam que os conflitos sejam maiores do que o amor que vocês sentem por alguém!

E se quiserem presenteie o ser amado com um pequeno castiçal, candelabro!

Em Cristo,  com Cristo, a paz, em todos os nossos relacionamentos!











Nenhum comentário:

Postar um comentário