terça-feira, 1 de maio de 2012

UM CONTRAVENTOR DA LEI!


Sim, tenho saudades

Sim, acuso-te porque fizeste

O não previsto nas leis da amizade e da natureza

Nem deixaste sequer o direito de indagar

Porque o fizeste, porque te foste.

(Carlos Drummond de Andrade)



-SERVAMARA-


Eu, aqui, parada, olhando o mar, a meditar...

Tu foste um contraventor da lei,

Da lei da amizade e da natureza,

E me deixaste, aqui, sozinha, a lamentar, indagar...

Por que foste embora, sem falar, abraçar, acenar?

Fizeste economia das palavras; sorrateiro, abriste a porta, a escapar!

E me deixaste, aqui, nas noites sombrias, a entravar uma luta desigual...

Com o meu coração, a sangrar... a dilacerar... a machucar!


Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mateus 7:12

E como vós quereis que os homens vos façam, da mesma maneira lhes fazei vós, também. Lucas 6:31












Nenhum comentário:

Postar um comentário