sexta-feira, 18 de maio de 2012

UM FILÃO DE OURO


COMO VENCER O DESÂNIMO



Num museu norte-americano existe uma picareta corroída e velha que pertenceu a um pesquisador de ouro. Ele tinha chegado à conclusão de que em certo lugar havia um filão de ouro. Durante anos trabalhou sem descanso para localizar o tesouro escondido.


Finalmente, desanimado, atirou a picareta que se enterrou no solo e comentou: "Este é o fim", e abandonou o trabalho. Passados anos descobriu-se um filão de ouro a quatro metros da picareta abandonada. Entretanto, o explorador morrera e a picareta jazia quase desfeita.Tivesse combatido o desânimo, seria rico.


O desalento não é apenas fruto da nossa época. Há muitos séculos o rei Davi sentiu-o, mas soube vencê-lo: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, na salvação da sua presença" ( Salmo: cap. 42, verso 05 ).Os seus inimigos diziam-lhe constantemente: Onde está o seu Deus? Quando começou a olhar para o alto, alcançou a paz de Deus para a sua alma perturbada.


Se Davi encontrou ajuda, também nós no século XX a podemos encontrar. Deus tem um plano para você. A Bíblia nos afirma que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. Quando você atravessar águas profundas na vida espiritual, em busca da vontade de Deus, lembre-se de que as estrelas só brilham de noite. Às escuras é que se aprecia a sua beleza. Saiba como vencer o desânimo, num processo de intimidade com Cristo Jesus. (Autor desconhecido) 



-SERVAMARA-


Quantas vezes vivemos toda a nossa vida em busca de um filão de ouro...


Um filão de ouro que pode ser aquela faculdade que tanto almejavamos, aquela profissão que tanto queríamos exercer, praticar!


Um filão de ouro que pode ser aquela pessoa que sonhamos tanto encontrar...e nunca encontramos, pra amar, nos relacionar!


Um filão de ouro que pode ser a casa própria que tanto trabalhamos, nos esforçamos para consegui-la, e sairmos do incômodo aluguel!


E tanto outras coisas mais...que podem representar um filão de ouro, e quando não as conseguimos, nos entristecemos, ficamos desanimados e não queremos mais viver, continuar, prosseguir!


Na maioria das vezes, nos esquecendo do maior tesouro que podemos encontrar, alcançar, já está tão pertinho de nós, a nos alumiar, chamar!


E quantas vezes nos cansamos, desanimamos, nos doamos  tanto pra obter coisas efêmeras, ouro de tolo; e deixamos morrer dentro de nós, essa voz que não impõe, não ordena, apenas nos ama, e é o Senhor de todos tesouros...


Um filão de ouro, que tanto almejamos, é tão menor, e muita vezes, sem valor, sem sentido, diante da Sua grandiosa presença!


E abrimos mão da Sua companhia...pra nos desgastarmos em busca de algo que por si só nunca nos dará a plenitude que tanto almejamos, buscamos! 






Senhor, nos livra da cegueira espiritual, do sono da morte, do desânimo que se instala em nós em buscar as coisas mundanas, em detrimento em buscar a eternidade, maior tesouro, em Ti, na Tua presença, e melhor companhia!


Senhor, nos ensina a te adorar acima de qualquer sonhos, anseios, conquistas!


Senhor, nos toca, nos faz sábios em abrir mão de todos os filetes de ouro de tolo;


Pra só ter a Ti, como o maior tesouro, soberano, em nossas vidas!


Em nome do Senhor Jesus. Amém!


Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo. Mateus 13:44

















Nenhum comentário:

Postar um comentário