sexta-feira, 1 de junho de 2012

IMPERFEITAS IMITAÇÕES!

-SERVAMARA-


Ontem, eu tive um dia abençoado, ao mesmo tempo, inusitado; comecei a trabalhar bem cedo, e fui tocada pelo Espírito do Senhor a escrever a mensagem: Como a mina de ouro; depois fui a um bairro bem afastado do centro, no subúrbio, e por duas vezes, pivetes jogaram pedras no ônibus que eu estava, e quebrou uma das janelas do fundo dele, e todos ficaram apavorados, se agacharam no chão, pensando que fosse um assalto e o assaltante tivesse baleado o cobrador de ônibus; confesso que esses acontecimentos não me abalaram, estava tão em paz, entretida nos meus pensamentos, que continuei sentada, onde eu estava...só fiz agradecer ao Senhor pelo devido livramento, porque sei que poderia ter acontecido algo pior, agradeci por ter livrado todos nós, passageiros, motorista e cobrador, que parecia ter sido alvo de alguma represália por parte desses pivetes.

Fora isso, houve a demora de eu pegar os ônibus, ficando até uma hora e meia no ponto de ônibus, esperando ele passar; e também enfrentei vários engarrafamentos, e quando estava em um deles, observei um supermercado que contratou um homem para cantar, e ao mesmo tempo, anunciar as suas ofertas, e estava conseguindo seu objetivo e atraindo clientes; e esse homem estava imitando Bell Marques, da banda Chiclete com Banana; a primeira vista, achei até engraçado observar essa cena, mas depois comecei a pensar, pensar...

Por que  diversas pessoas passam a vida inteira tentando imitar o seu ídolo?

Por que elas não procuram serem autênticas e assumirem o que elas são?

 E aproveitarem os dons que o Espírito Santo as agraciou?

Por que elas preferem ficar a sombra da vida de uma outra pessoa?

Sendo uma imperfeita imitação dela?

Porque ela é única, especial, com dons inatos a ela!

Quantas adolescentes imitam  as suas professoras, as suas cantoras prediletas...se vestem iguais a elas,  imitam os seus trejeitos...e perdem totalmente a sua personalidade!

E esse cancro se espalha até entre os evangélicos, os obreiros imitam os seus pastores, os pastores imitam seus bispos, apóstolos, missionários e por ai vai...o modo deles pregarem, falarem e até se vestirem;

E onde fica os dons ofertados a cada um?

Paulo escrevendo as cartas aos coríntios admoesto-os que eles sejam  os seus imitadores, como  também ele era de Cristo; mas não no sentido deles imitarem o seu jeito de falar, de se vestir, de escrever, ou até pregar...quando isso ocorre em proporções alarmantes, já é considerado idolatria! 1 Co 4:16; 1 Co 11:1

Fico me perguntando por que as pessoas querem imitar umas as outras, inclusive investem tanto nesse desejo, e não sentem a mesma garra, disposição, doação, em querer imitarem a Cristo?

Por que???

Eu não entendo,  não compreendo...

Prefiro ser a imperfeita, mas autêntica Aimara, do que imitar qualquer outra pessoa...

E creio que o Espírito do Senhor me agraciou com dons que são únicos e especiais em mim; e que Ele, em glória em glória, está me transformando na imagem de Cristo!

Este sim, vale a pena, investir, imitar e adorar!!!


Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1 1:6











Nenhum comentário:

Postar um comentário