quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ATRÁS DA PORTA!

-SERVAMARA-




A maioria das mulheres gostam de arrumar as suas casas, deixá-las aconchegantes, limpas; mas pra que isso ocorra precisamos separar um tempo para estes afazeres, e ter também muita paciência dedicação para realizar uma boa faxina.

Algumas mulheres são negligentes quanto a arrumação de suas casas, e quando estão varrendo, preferem colocar as sujeiras debaixo dos tapetes, ou até atrás das portas...Dando uma falsa impressão de limpeza, de bem estar,  pra qualquer pessoa que for visitá-la.

E comecei a meditar que do mesmo modo acontece com os nossos relacionamentos amorosos, você deve está se indagando...Qual é a semelhança entre arrumação, limpeza, faxina de uma casa com um relacionamento?

Vou te explicar...Assim como temos de nos dedicar em arrumar e limpar a nossa casa, devemos também cuidar e preservar o nosso relacionamento, jamais podemos jogar atrás da porta os desentendimentos que surjam; as pequenas mentiras que minam a nossa confiança; as amarguras que azedam e destroem o nosso amor.

Assim como na nossa casa, ao mínimo sinal de sujeira, mau cheiro, limpamos a nossa casa, jogamos o lixo lá fora; devemos ter o mesmo cuidado com os nossos relacionamentos, jamais deixar que o sol se ponha sobre a nossa ira, sobre os desentendimentos...Tudo deve ser esclarecido, e a harmonia restaurada!

Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Ef 4:26

As mulheres têm uma qualidade que devo citar, exaltar, elas estão sempre estão dispostas a falar sobre os seus relacionamentos; mesmo elas estando erradas, elas estão dispostas a ouvir as queixas do ser amado. Mas nem sempre os homens querem dialogar, acertar, e muitos fogem dessas conversas, as razões, confesso, eu nunca entendi...Já que é para o bem do casal, da harmonia do relacionamento...

Não podemos adiar uma conversa quando nos sentimos traídas, menosprezadas, quando temos dúvidas...Não dá pra colocar as nossas indagações, dúvidas, atrás da porta...E muito menos dormimos mal, amarguradas, isso irradia e contamina a todos que estão a nossa volta; muitas vezes, envolvendo familiares, filhos, amigos, nestas desavenças do casal!

Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. Hb12:15

Se existe uma parceria, uma aliança, ambos são responsáveis pela arrumação e a limpeza da casa, e ambos são responsáveis pela conservação e  a harmonia do relacionamento. E para que isso ocorra não podemos fugir dos diálogos, da verdade expressada, das dúvidas dissipidas, do perdão ofertado e recebido...Sem uma verdadeira entrega, um verdadeiro zelo, cuidado, um relacionamento não sobrevive as tempestades da vida!

Assim como uma casa, não fica limpa, nem arrumada, cheirosa, sem a participação dos seus moradores, que se predispõm a zelar, cuidar dela, de doar o seu tempo, pra se dedicar a estes afazeres!

Este assunto é muito sério, quanto mais adiamos este encontro, esta conversa, mas nos distanciamos do ser amado, mas o maligno atua, deixando que uma raiz de amargura se transforme em um laço de iniquidade, um pedra de tropeço pra nós, ferindo profundamente o ser amado, que tanto queriamos afagar, amar!

E quantas vezes, por deixarmos as sujeiras atrás da porta, só nos resta partir...Nos separar, pois não aguentamos mais o mau cheiro que exala do nosso relacionamento!

Deixo pra vocês uma música que aprecio muito e retrata fielmente as consequências funestas de uma separação!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário