quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ABSTÊMIA: UMA PÍLULA DÍFICIL DE SE ENGOLIR



Nessa tarde muito abençoada eu quero compartilhar com vocês algo muito precioso que estou aprendendo pouco a pouco, passo a passo, e sei que é o Espírito Santo que tem me dando a inspiração e muita força pra seguir em frente.
 
Eu aprecio muito comer um docinho após o almoço, sempre que posso gosto de saboreá-lo; mas tenho conseguido adiar esse prazer, e percebo que cada vez que adio,  mais força eu tenho pra dispensá-lo após as refeições.
 
Abstemia é uma pílula difícil de engolir,  mas com a ajuda de nosso Amigo, Senhor Jesus Cristo, e  o nosso Consolador; tudo fica  mais fácil; a cada dia, o drogado se abstém da droga; o alcoólatra não ver mais o álcool como seu amigo do peito; o viciado em pornografia começa a sentir náuseas assistindo aqueles vídeos; aquela mulher ninfomaníaca rejeita mais um parceiro; e tantos outros escravos dos vícios, dos grilhões,  que os prendem e tolhem; vão dizendo NÃO ao maligno; e SIM, ao Senhor.
 
Basta dar o primeiro passo, e Ele te carrega no colo o resto do caminho; lembre-se do profeta Daniel que se absteve de comer os manjares malignos da mesa do rei; e de Paulo que esmurrava o seu próprio corpo, trazendo cativos os seus pensamentos e os seus desejos;  e a partir daí teve um novo modo de pensar, de desejar e se relacionar, com seu próximo;  um novo homem eclodiu das suas estranhas; e tantos outros exemplos, de homens e de mulheres, que eram abstêmios, pra servirem a uma causa maior, o Reino dos Céus.
 
As sombras do passado se esvaíram ao engolir a primeira pílula.
 
 
 
 
Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. 1 Co 9:27 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário