quinta-feira, 15 de agosto de 2013

AMANHÃ É UM OUTRO DIA



Pai, meu querido amado pai, hoje acordei com uma imensa saudade de você, de ouvir sua voz, das nossas longas conversas; vontade pai de colocar minha cabeça no seu colo; e você alisar os meus cabelos; me contando aquelas velhas histórias das suas viagens, do mundo cor de rosa dos livros;  principalmente do livro que me marcou tanto, quando pela primeira vez você me levou para assisti-lo na sua versão para o cinema.
 
'E o Vento Levou',  o livro  que fala de uma época dourada de um povo guerreiro, destemido, que não se rendia aos seus opressores, os Sulistas, os Confederados dos Estados Unidos; e também, como pano de fundo, uma bela história de amor...
 
A partir daí sempre você me presenteou com livros da Literatura Brasileira e Mundial; me dando um falsa visão, pai, que o mundo era composto de pessoas honestas, trabalhadoras, sinceras, tementes a Deus; mas você se enganou, pai, e me deixou completamente desprevenida para a vida; de que me serviu o romantismo dos livros; se a realidade aqui fora é outra, a selva fervilha de lobos que uivam procurando, cada vez mais sangue, para saciar as suas cobiças, as suas malignidades.
 
Retornando as lembranças do livro tão marcante... que termina com Scarlett O'hara, a personagem principal, pensando um modo de reaver  o seu amado Rhett Butler, e ela pronuncia uma frase que ficou famosa por gerações, inclusive ela ficou impregnada na minha mente desde da minha adolescência até a minha maturidade.
 
Amanhã é um outro dia...
 
Sempre a usei, pai, nos momentos mais tristes da minha vida; inclusive no seu enterro, quando você partiu sem me avisar, e sem me levar contigo; andando pelo aquele cemitério, olhando aquelas lápides percebi que faltou você me ensinar uma preciosa lição:
 
Que a vida é permeada de sombras e só quando o Senhor Jesus Cristo voltar vamos retornar a nossa essência primor, a Luz; enquanto isso não ocorre vivemos sujeitos as oscilações, aos revezes da natureza, os açoites, os vergalhões encravados no peito, as iniquidades do nosso próximo e de nós mesmos, sendo os nossos maiores algozes.

E temos de viver, apenas mais um dia, nessa esfera densa demais.
 
 
 
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Ap 21:4
 
Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. Is 25:8
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário