quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DEITÁ- LOS AOS CACHORRINHOS



Uma mulher persistente, de valor, uma mãe amorosa, muito entristecida, em enxergar os sofrimentos de sua filha, que vivia cativa, nas garras do seu maior opressor.
 
Uma mãe guerreira que não se encurvou diante do mal, nem do cancro pernicioso que se alastrava no seu lar, na sua família; ela não buscou ajuda em cisternas rotas, que não libertariam a sua filha; ela buscou ajuda na Fonte maior; enfrentou a multidão, os preconceitos, pois fazia parte de um povo estrangeiro, ela era cananéia; mesmo assim, esse maior entrave e barreira, não a impediu de chegar perto do Senhor Jesus Cristo, pedindo clemência e cura por sua filha endemoninhada.
 
Mesmo não obtendo resposta do Senhor e ainda tendo o repúdio dos seus discípulos; ela continuou perseverando e clamando...ao ponto de obter a resposta que ela não esperava, nem buscava.
 
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Mt 15:24
 
Mas ela não desiste e novamente pede clemência e misericórdia a Ele! Mt 15:25
 
E Ele profere palavras duras que poderia desanima-la, machuca-la.
 
Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. Mt 15:26
 
Devemos fazer uma pausa ao ler esse versículo, e imaginar nesses segundos, o que se passou na mente e no coração de uma mulher, mãe, uma leoa ferida, que tinha ao seu lado o seu filhote, agonizando, nas garras do seu maior predador.
 
Devia desistir? Insistir? Enxergar a distância que existia entre ela e Ele?
 
Essa mulher não desistiu e  por causa de sua tamanha fé, ela foi honrada, o Espírito Santo estava ao Seu lado e a inspirou poderosamente a proferir essa pérola de sabedoria:
 
E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Mt 15:27
 
Angariando com essas palavras proferidas o elogio do Senhor e a cura da sua filha.
 
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mt 15:28

Tenho certeza que o Senhor queria saber até onde iria a sua fé, onde seu imenso amor por sua filha a levaria; e ela não malogrou Suas perspectivas; ficando, pra sempre, conhecida e lembrada nos anais de Sua caminhada terrena; a mulher cananéia que conseguiu despertar a Sua atenção, demovê-lo de uma decisão, atendendo a sua petição, realizando a cura e o maior milagre para aquela família, que a partir desse momento jamais seria a mesma.
Relendo esses versículos meditei...que nós podemos comer as migalhas que caem da mesa do Rei; se assim for a Sua soberana, segundo o Seu santo desígnio; mas não devemos nos contentar com as migalhas de outrem; muitas vezes usado pelo maligno, pra nos humilhar, afrontar e querer minar a nossa maior fé.
 
Devemos aprender uma preciosa lição com a mulher cananéia a buscar a verdadeira Fonte que mata a nossa sede; que cura as nossas alucinações dos desertos, das opressões malignas.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário