segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A BÊNÇÃO DA TRAIÇÃO



Fui  muito abençoada por ter sido filha de um pai benigno e sábio, que me legou  preciosos ensinamentos  na sua breve e tão dignificante estadia aqui na terra; ele sempre me exortou, ensinou com firmeza, clareza e bons exemplos; nunca esqueci das suas palavras, e elas nortearam a minha vida, em especial, me lembro dele proferindo com muita sinceridade e seriedade...'Que preferia ser humilhado do que humilhar, ser traído, enganado, do que enganar'; ele sempre evitou fazer algo que machucasse o seu próximo, ou o lesasse;  mesmo quando sofria afrontas, traições, decepções. 
 
E não foram as mesmas exortações que nosso amado Mestre nos legou, a amar e perdoar os nossos algozes; Ele não foi imune de ser traído por um dos seus discípulos, alguém que ele amava e confiava, que compartilhava os seus pensamentos, confidências, e Judas presenciou os sinais e maravilhas que Ele praticava, realizava; tinha consciência e a  plena certeza que Ele era o Filho de Deus Vivo, conhecia a Sua missão,  e que a Sua vontade refletia com perfeição a vontade do Pai; mas mesmo assim Judas se deixou levar pela cobiça e ganância, trocando o amor. a lealdade, a amizade de Cristo Jesus por trinta  vis moedas de prata; desprezando a vida eterna ao  Seu lado.
 
Mesmo sabendo de antemão que seria traído, o Senhor Jesus jamais o discriminou, ou fez alguma distinção a Judas, deixando a seu encargo, a incumbência de zelar, cuidar das finanças dos apóstolos, sendo o tesoureiro; mas deslealmente ele os roubava; e mesmo num momento de agonia e dor,  o Senhor jamais lançou acusações contra a sua pessoa, só indagou-o, com muita paz, no momento que foi traído;  almejando o seu arrependimento: E Jesus lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do homem? Lc 22:48
 
Em todas as situações que o Senhor Jesus viveu, Ele teve a sabedoria de agir com longanimidade e paciência, nos deixando bons exemplos de como lidar e conviver com o nosso próximo.
 
Confesso que foi muito difícil para mim aprender, assimilar e praticar os ensinamentos legados por meu pai e por meu amado Mestre, principalmente quando se referia a traição; pois do inimigo já esperamos um golpe, uma revanche, uma traição; mas de um amigo, do ser amado, não esperamos esse golpe traiçoeiro, que dói muito.
 
Já que não podemos ficar imunes, após sermos traídos,  passamos por um longo período cheio de tristezas, amarguras e dores; mas começamos a perceber as bênçãos legadas após uma traição; pois elas existem mesmo sendo paradoxais; ficamos muito mais sábios, tolerantes e muito mais fiéis aos mandamentos e ensinamentos de Deus, em Cristo Jesus.
 
Sabemos que o traidor é digno de nossa compaixão, compreensão, perdão e orações; pois a nossa luta jamais foi contra a carne e sim contra as hostes satânicas tenebrosas, que induzem o outro ser a trair, lesar, atentar contra nós, ocasionando dor e tristeza.
 
Traição é ausência de lealdade ao próximo, mas o pior essa afronta é dirigida contra a fidelidade de Deus, em Cristo Jesus; ambos abominam a deslealdade;  um olhar, que não consegue enxergar em seu próximo a si mesmo, nem amá-lo como reflexo divino. 
 
 
 
 
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Ef  6:12
 
'Deste modo, tal como a flor pisoteada cujo perfume sobe para abençoar o pé que a esmagou, assim como os nossos corações não encontram amargura, não desejam nenhum mal. A plenitude dos nossos vasos preciosos transbordar e abençoar as mãos que nos afligiram'. (Extraído- Livro: A Bêncão da Traição'--H. L. Roush)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário