quarta-feira, 9 de outubro de 2013

QUEM AMA CUIDA



Não adianta esconder o sol com peneira, o seu brilho intenso desvenda toda a negritude ao seu redor; não adianta esconder de si mesma, a verdade gritante, que te entristece: quem ama cuida, quem ama respeita, quem ama quer ficar pertinho do ser amado, quem ama não mente, não trapaceia,  zela por esse sentimento tão nobre e precioso.
 
Não adianta postergar a eclosão da luz que vem repetidamente alumiar a sua mente, contrastando com a sua tristeza, de não ser amada, bem cuidada, como você merece;  se olhe no espelho e enxergue a sua beleza e o seu real valor,  quem realmente você é, uma princesa,  filha amada de Deus, joia preciosa,  ao Seu olhar de Pai compassivo e  tão amoroso.
 
Sendo assim, enxergue a realidade, procure manter um relacionamento harmonioso, equilibrado, amando e sendo amada,  por alguém que reconheça a sua verdadeira cidadania,  e te trate de uma maneira adequada, respeitosa, te incentivado, a cada dia,  a ser uma mulher temente a Deus, em seu maior apogeu,  esplendorosa graça e plenitude.




Se tu não o sabes, ó mais formosa entre as mulheres, sai-te pelas pisadas do rebanho, e apascenta as tuas cabras junto às moradas dos pastores.

Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó meu amor.

Formosas são as tuas faces entre os teus enfeites, o teu pescoço com os colares.

Enfeites de ouro te faremos, com incrustações de prata.

Enquanto o rei está assentado à sua mesa, o meu nardo exala o seu perfume. Ct 1:8-12




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário