domingo, 17 de novembro de 2013

A SUA CASA



A sua casa parece ser acolhedora, como se ela sempre estivesse com as portas abertas para receber uma convidada especial;  imagino as comidas preparadas na sua cozinha; imagino o cheiro suave das suas mãos impregnados nelas;  o seu cantinho ímpar retratando a simplicidade e a autenticidade do seu morador;  sei, intuo que você sempre escolhe uma boa música para alegrar e compartilhar com os seus amigos;  a sua casa sui generis jamais tem goteiras, nem sombras de convidados indesejados;  sempre uma vela tremula no ambiente alumiando o seu rosto extasiado diante do olhar da sua visitante honrosa;  flores são imprescindíveis e adornam o seu lar, o bom perfume delas exalam no ambiente tão aconchegante. E você é muito gentil, educado e gosta de ofertá-las a sua amada convidada.
 
Você é um anfitrião inato, nunca esquece de nenhum detalhe, primorosa arrumação, limpeza; a janela da sua sala tem uma visão estupenda que dá vontade de se achegar, meditar...
 
Ah, como eu queria que a minha casa fosse perto da sua...para que você me convidasse a bailar, sonhar!!!
 
Mas  a sua casa é tão distante da minha;  que o meu olhar, cogitar...não pode alcançar...
 
A sua casa só existe no meu sonho, nem ainda existe morador nela, nem muito menos, convite feito a mim;  apenas escrevo, devaneio sobre o teu lar.
 
 
 
(Às vezes me sinto como uma marciana nesse denso planeta, buscando encontrar abrigo no meu verdadeiro lar, em outro lugar)
 
 


'Entre a minha casa e a tua, há uma ponte de estrelas. Uma ponte de silêncios. (Mário Quintana)





Nenhum comentário:

Postar um comentário