quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AFINAL QUEM É O NOSSO PRÓXIMO?



 
Palavras são palavras, até que provemos o contrário; o irmão, dito fiel e religioso, negou a fé, não praticou a sua crença professada, deixou outro irmão, entregue aos outros abutres, agonizando à beira da estrada...mas a graça de Deus nunca nos desampara e providenciou um gentio, estrangeiro, O BOM SAMARITANO, aquele que sem ter o conhecimento da Letra morta, pôs em prática o espírito vivo que edifica, pelo simples fato de ter encravado no seu peito o amor ao próximo independentemente das crenças opostas ou das situações.
 
Afinal quem é o nosso próximo? Se não podemos estender as mãos ao amigo, aquele que está gemendo ao nosso lado, e que pede, sem palavras, a nossa ajuda??!!
 
Ou até  telefona, incansavelmente, buscando o abrigo e a nossa compaixão?
 
Afinal aonde está o nosso' dito amor' pelo nosso próximo, por tantos anos, apregoado??
 
Mas quando precisa ser praticado urgentemente, preferimos virar o rosto, fingir que não vemos o outro agonizando, invés de praticar um gesto de amor, preferimos nos deleitar em outras pairagens, lugares,  desfrutando a companhia de outras pessoas sadias, novas e envolventes novidades, amizades...continuando a hipocrisia de ser apenas mais um religioso nesse mundo!!!!
 
Até que outro irmão ou irmã gema...e eu me deleite, de novo, na esbórnia...completamente alheio ao sofrimento, mazela do nosso próximo tão próximo!! 
 
 
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; Lucas 10:33
 
 
 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário