sexta-feira, 29 de novembro de 2013

AMIGO...NA SUA PRESENÇA, EU POSSO PENSAR ALTO!



 
 
Amizade é uma joia rara e valiosa; quem foi abençoado em encontrá-la; deve sempre agradecer e bendizer a Deus por essa inigualável dádiva ofertada; um amigo persevera em  sempre ficar ao nosso lado, sendo abrigo, ombro, mão estendida, alento quando temporariamente nos falta folego ou destreza para continuar vivendo;  um amigo é luz que nos alumia,  zelando por nós, mesmo em meio, das negritudes passageiras.
 
Um amigo diz para nós:' nada do que você possa me oferecer desse mundo eu quero, almejo!'
 
E nós acreditamos em suas palavras, imaginando o quanto ele é espiritual, temente a Deus e santo, que sempre incansavelmente se preocupará com a integridade da nossa alma, e nos ajudará a galgar fielmente o caminho da Salvação.
 
Um amigo não trai a nossa confiança, e nem volta atrás com uma palavra tão sagrada e edificante proferida...ainda mais que ela foi proferida diante do Senhor; Ele testemunhou esse momento tão especial e inarrável em palavras.
 
Um amigo não defrauda o outro, nem muito menos, o induz a praticar as concupiscências malignas;  ele sempre nos alerta do perigo da aparência do mal!
 
Enfim um amigo nos incentiva a pensar alto, a fazer o bem, a olhar para o Autor e Consumador da nossa fé, exercendo-a fervorosamente, obedecendo e praticando os santos mandamentos do Pai.
 
 
 

E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.

E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.

E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto. 1 Samuel 18:1, 3-4
 
E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais.

E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz; o que nós temos jurado ambos em nome do Senhor, dizendo: O Senhor seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, seja perpetuamente. 1 Samuel 20:41-42
 
'Um amigo é alguém que diante dele eu posso pensar alto'. (Ralph Waldo Emerson)
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário