sexta-feira, 15 de novembro de 2013

CUMPLICIDADE INIGUALÁVEL



Quando uma pessoa interage com o seu animal de estimação, ela se despoja de si mesma, ela apenas se entrega ao momento tão prazeroso; onde ambos gozam de uma cumplicidade inigualável.
 
Ao lado de nosso amado animal, não precisamos representar o que não somos, nem precisamos mentir, nem precisamos buscar o afeto de um outro ser, nós somos 'o afeto'; na maior essência desse sentimento, e nunca sofremos rejeição, mau-humor ou desatenção do nosso animal...ele sempre está disposto a interagir conosco, a nos afagar, alegrar, nos encher de afetos, mimos e carinhos.
 
Eu não imagino a minha vida sem a presença do meu lindo gatinho; ele está comigo em todos os lugares que estou, ele me segue fielmente como uma sombra;  percebe quando eu estou triste e sempre fica me olhando, como se quisesse me indagar o que eu tenho, e o que ele poderia fazer para amenizar a minha dor; e  sem ao menos aquilatar ou perceber, ele já ameniza só em estar presente, ao meu lado, sendo apenas um gatinho companheiro, amigo, cheio de amor.
 
Mas o momento que mais aprecio é quando estou deitada na minha cama, lendo a Bíblia, ouvindo músicas e ele sorrateiramente se achega e deita sobre os meus papéis, meu diário; e o mais engraçado ele coloca  as suas patinhas sobre a Bíblia, fico brincando e falando que ele também quer ter o entendimento da Palavra; tenho certeza que ele é um presente de Deus para mim e a minha família.
 
Ele também compartilha o mesmo amor e fidelidade  na presença de minha filha; quando ela chega da rua, ele mia, fica em pé, afagando as suas pernas, e não sossega enquanto ela não o carrega e enche-o de carinhos e beijinhos...e quantos casais vivem na mesma casa, e mal se falam; mal se acariciam, mal são afeto, amor,  colo e companhia um para o outro.
 
Meu gatinho está em todos os lugares da casa, sua presença ocupa todos os espaços; ele nos surpreende dentro de uma gaveta, atrás da televisão, atrás do sofá, atrás das camas, em cima das estantes, dentro do guarda-roupa, no meio das nossas roupas, e aprecia demais ficar entre os nossos livros; ele quer ficar olhando para nós enquanto tomamos banho e deixamos a porta do boxe entreaberta; quando o telefone ou celular ou interfone toca, ele vai para perto, só faltando atender e falar; ele é uma graça, e tenho o maior prazer de escrever sobre meu lindo gatinho...enfim ele é a alma, a beleza da nossa casa; o cartão de visitas do nosso lar...
 
Animais de estimação são elixires que nos renovam, revitalizam e resgatam a nossa infância perdida;  nós somos eles, crianças; e eles são nós, adultos; numa cumplicidade sem fim.
 
Seria utopia desejar que as nossas interações com o nosso próximo fossem tão verdadeiras, íntimas e cheias de cumplicidades como as que temos com os nossos amados animais de estimação???





'Como qualquer um que já passou muito tempo com os gatos sabem. Os gatos têm enorme paciência com as limitações humana'. (Cheveland Amory)

'É maravilhoso ver um animal, porque não tem qualquer opinião de si próprio. Ele simplesmente é'. (Echart  Tolle)

'O gato é uma lição diária de afeto verdadeiro e fiel. Suas manifestações são íntimas e profundas. Exigem recolhimento, entrega e atenção. (Artur da Távola)













Nenhum comentário:

Postar um comentário