sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A DELICADEZA DE SER SEM TER



Eu tenho de ter a delicadeza ao me aproximar e interagir com outro ser; eu tenho de ter a delicadeza em abordar uma alma sensível igual a minha; eu tenho de ter a delicadeza para falar a palavra certa no momento certo; eu tenho de ter a delicadeza para saber conduzir a minha vida com sabedoria; eu tenho de ter a delicadeza para afagar o templo sagrado do ser amado; eu tenho de ter a delicadeza em olhar, persistir em olhar mais uma vez, inúmeras vezes,  e perceber a delicada beleza interior do outro ser.
 
Eu tenho de ter a delicadeza para lidar com as crianças; fontes de delicadeza inatas; eu tenho de ter a delicadeza para apreciar as flores, me inebriando com os seus perfumes adocicados, delicados, sem arrancá-las, nem pisá-las; eu tenho de ter a delicadeza para conviver com os animais, respeitando a frágil delicadeza das suas vidas; eu tenho de ter a delicadeza para lidar com a humanidade,  na qual eu faço parte, a estupidez que predomina e dilapida, desvirtuando a delicadeza de Deus, em nos amar e interagir conosco com as  Suas inesgotáveis delicadezas.
 
Enfim é  imprescindível que eu tenha a delicadeza de ser sem ter, nem almejar a delicadeza de outro ser!





'A delicadeza é a flor da humanidade'. (Joseph Joubert)

'A delicadeza é a chave com qual podemos abrir todas as portas.' (Orison Swett Marden)

'Eu gosto de delicadeza. Seja nos gestos, nas palavras, nas ações, no jeito de olhar, no dia-a-dia e até o que não é dito com palavras e fica no ar... (Manuel Bandeira)



















Nenhum comentário:

Postar um comentário