sexta-feira, 29 de novembro de 2013

UM DIA CHUVOSO, ESTRESSANTE





Ontem foi um caos em minha cidade, choveu intensamente provocando vários alagamentos nas ruas, ocasionando enormes engarrafamentos; foi um  dia estressante para mim, justamente nesse dia, resolvi sair para fazer pagamentos, pagar as contas e mais contas...
 
Será que a nossa vida se resume a essa estafante rotina de todo mês?
 
Trabalhar, trabalhar, consumir, consumir, pagar, pagar as contas e algumas vezes se endividar de novo!
 
Sofrer todas as mazelas que acometem essa cidade que cresceu, inchou, sem ter a infraestrutura necessária para aguentar o fluxo incessante de veículos que circulam pelas nossas ruas; sem ter um transporte público que ofereça um serviço de qualidade, para estimular as pessoas a deixarem os seus carros nas garagens, utilizando esse meio de locomoção; mas isso ocorre diariamente e as pessoas são penalizadas, com tantas precariedades, por esse mal serviço prestado;  intensificando os seus malefícios em dias chuvosos, pois a cidade de Salvador vira  um caos.
 
Sendo assim tive que ficar presa num engarrafamento por quatro horas; poderia até ter viajado e chegado em outro estado...então só me restou pensar, meditar, observar as pessoas dentro do ônibus e nas ruas.
 
A maioria delas falando, murmurando, impacientes pela demora; algumas crianças se queixando de fome e de sede, e suas mães tentando acalmá-las; pela janela do ônibus observei vários transeuntes apressados, e a chuva continuava torrencial; provocando mais alagamentos, engarrafamentos e demora.
 
Observei o motorista do ônibus, ainda bem jovem, que pacientemente conversava com um passageiro, e narrava que essa era sua primeira viagem e estava demorando, mais ou menos seis horas, sem ainda chegar ao seu destino;  e ainda tinha presenciando uma manifestação em uma avenida principal, e o inusitado tinha acontecido,  marginais tinham aproveitado esse momento para roubarem as pessoas que estavam presas no engarrafamento.
 
Continuei meditando que nesse dia chuvoso ou não, em meio a nossa rotina diária, na nossa labuta íngreme Deus está presente, ao nosso lado, nos inspirando a perseverar, mesmo cansados, desanimados, muitas vezes, almejando intensamente nos livrar dessa situação estressante, para chegar logo em casa.
 
E é uma bênção diária  quando isso ocorre, pois significa que o Senhor nos deu livramentos necessários, nos livrando de todo mal, nos conservando vivos, sadios e em paz.
 
Ao chegar ao meu destino, me despedi do motorista de ônibus, proferindo e desejando do fundo do meu coração 'que ele descansasse em paz, pois merecia tal bênção, por ter nos conduzindo com tanta habilidade, serenidade e presteza'...
 
Ele, a nós e ao nosso povo, merecemos o devido e necessário descanso nos braços do Pai, mais um dia, mais uma vez...Que esse meu desejo seja realizado, em nome do Senhor Jesus. Amém.
 
 
 
As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22-23
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário