domingo, 29 de dezembro de 2013

AS LIÇÕES ASSIMLADAS EM 2013



Já comprei a minha agenda 2014, nela  quero escrever as novas metas almejadas para a minha vida;  mas antes de qualquer coisa quero escrever as lições assimiladas, a fogo e brasa, em ferros,  durante o ano transcorrido em 2013:
 
-Quero me adornar, me cingir, sendo revestida da verdade, somente a verdade contida na Palavra de Deus, encarnada e revelada no nascimento de Cristo Jesus; a soberana verdade será a minha diretriz e o meu maior baluarte;  a bússola que me guiará por todo o caminho que se descortinará, passo a passo, no Novo Ano que se iniciará...
 
- Aprendi que não devo mais lançar, nem alimentar os porcos com as minhas pérolas preciosas; se persistir nessa sandice não sairei ilesa dos meus atos, sempre serei desprezada, rejeitada, escarnecida, abatida, desapontada e o pior completamente enlameada!
 
-Devo sempre apreciar, cuidar e me acercar de pessoas que me estimam, me valorizam, que querem realmente interagir comigo;  apreciando, dando valor a nossa comunhão e a nossa amizade. Principalmente se comungam a mesma fé que eu;  sendo tementes, irmãos(ãs),  servos(as) de Deus.
 
-Fugir totalmente da aparência do mal, abominar os manjares malignos fartamente ofertados pelo mundo; nem muito menos me assentar ao lado dos(as) escarnecedores(as);  nem ouvir, nem tampouco ler as suas improbidades, sejam elas faladas ou escritas!
 
-Devo esquecer completamente  de todas as lembranças do passado, que só me trazem tristezas, arrependimentos, me inibindo e adiando o propósito glorioso que o Senhor tem para minha vida, e para as vidas dos meus rebentos; que se cumpra em minha casa essa máxima maior:
 
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Josué 24:15
 
-A cada dia quero priorizar o Reino de Deus, em detrimento aos meus sonhos, aos meus desejos; que seja feita a vontade dEle; pois Ele é Pai e cuida bem de mim.
 
-Enfim, que nesse Ano Novo, a minha esperança seja renovada, jamais sendo malograda; e que se cumpra as promessas que tanto almejo e sonho, em ter o meu nome escrito no Livro da Vida; em receber um novo nome na pedra branca preciosa; possuir um corpo glorificado não sujeito a morte, a dor, ao pecado; que eu seja filha, serva, adoradora, sempre glorificando e adorando a Deus, em Cristo Jesus, acima de qualquer outra pessoa.
 
-Que eu saiba discernir com muita sabedoria 'o meu limite', onde devo parar, me aquietar, descansar, confiar, silenciar, sem  mais persistir, insistir com qualquer coisa, obstáculo, situação ou pessoa, que me faça sofrer e me desviar do caminho glorioso da salvação; que o Espírito Santo seja o élan, o norteador de minha conduta, dos meus sentimentos e dos meus pensamentos;  trazendo-os cativos conforme a mente de Cristo.



A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará? Provérbios 20:6
 
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9
 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 



-




Nenhum comentário:

Postar um comentário