sábado, 31 de agosto de 2013

O PRESENTE DE DEUS




O presente de Deus chega no tempo determinado por Ele;  jamais sofre de caduquice.
 
O presente de Deus não se extravia, nem tampouco erra de endereço, destinatário;  ele chega nas mãos dos (as) eleitos (as).
 
O presente de Deus, quando  é aberto,  irradia amor e o bom perfume de Cristo;  ele foi primorosamente selado, regado pelo sangue precioso do nosso amado Salvador, abençoador!
 
O presente de Deus vem pra somar, compartilhar e alegrar o viver do (a)  abençoado (a), agraciado (a).
 
O presente de Deus não pode ser devolvido após ser recebido, usufruído;  ele jamais pode ser rejeitado, devido as tribulações, as tristezas, as labutas diárias, as doenças, as oscilações de humores, as crises financeiras, as discordâncias inevitáveis...a carne querendo sobrepor o espírito!
 
O presente de Deus não nos faz desviar a atenção do eterno, essencial;  ele faz aumentar a nossa fé, a nossa comunhão com a Trindade Perfeita; aprimorando-a, a cada dia, através de orações, clamores, súplicas.
 
O presente de Deus é uma primorosa prova, pra testar a nossa paciência, a nossa fé, a nossa abnegação, a nossa tolerância, em sacrificarmos o nosso eu, em prol do amor, felicidade do nosso próximo;  enfim,  praticamos, com temor e reverência, os Seus santos mandamentos.
 
O presente de Deus é o ser amado, aquele, aquela que o Senhor determinou que fosse o (a) nosso (a) companheiro (a) uma só carne, pelo resto da nossa vida!
 
Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher;

e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne.

Não separe, pois, o homem o que Deus uniu. Mc 10:7-9
 
Por favor, sejam sábios (as), não aceitem imitações, falsificações desse presente tão precioso; esperem no Senhor a realização do seu sonho, a incomparável, ímpar história de amor abençoada por Deus, regada, selada por Cristo Jesus,  e inspirada pelo glorioso Santo Espírito.
 
Deixo para vocês algumas tocantes palavras de um homem de Deus, Charles H. Spurgeon para sua amada esposa Susannah Spurgeon.
 
 
'Querida, comprada pelo sangue do Salvador, você é para mim um presente Dele, e meu coração está transbordante com o pensamento de contínua bondade...o que quer que sobrevenha a nós, problemas ou adversidades, doença ou morte, nós não precisaremos temer uma separação final, seja um do outro, seja do nosso Deus'.
 
'[...] Seu amor por mim não é um produto da natureza, mas tem sido santificado pela graça que tem se tornado uma bênção espiritual para mim'.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MOMENTOS

 


Momentos que sinalizam como as estrelas brilhando no céu;  nada é por acaso; estradas paralelas, com um mesmo caminho a percorrer, alvo a conquistar; em qual curva  o impossível pode acontecer?
 
Unificando num só ponto, adjeção, os itinerantes viajantes, na arte de  amar incondicionalmente!!!



'Ó Senhor, ouve; ó Senhor, perdoa; ó Senhor, atende-nos e age sem tardar; por amor de ti mesmo, ó Deus meu; porque a tua cidade e o teu povo são chamados pelo teu nome.

No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão'. Dn 8:19,23


'Não são meros resultados do acaso, e sim a abertura de circunstâncias em direção ao alvo, exatamente como acontece com as luzes quando nos aproximamos de uma cidade populosa num expresso noturno'. ( F. B. Meyer)









COMO ANDAR DE BICICLETA




Escrever é como andar de bicicleta, apesar das nossas quedas, tropeços,  quando começamos a pedalar, devanear novamente, esquecemos do passeio malogrado, da rota equivocada; o prazer é muito maior do que o medo de nossa inabilidade de nos conduzir ou escrever sem maestria.


'Quem és tu que me lês?

És o meu segredo ou sou eu o teu?' (Clarice Lispector)






 







sábado, 24 de agosto de 2013

AS INCONGRUÊNCIAS EXISTENTES NO ICEBERG


 
 
A  parte emergida do iceberg ama o sol, o vento, a liberdade; quer enxergar, sentir,  se mostrar,   o quanto é poderoso, o quanto está seguro, controlando o seu território; mas a  parte submergida do iceberg  ama a profundidade, descobrir os insondáveis segredos que habitam no recôndito do oceano; se deleita em falar, falar...mesmo que as suas palavras não consigam traduzir aquilo que enxerga; essa parte submersa só é revelada, para aquele que está disposto a mergulhar, sem temor, nas suas águas profundas e deleitosas.
 
Deus criou o homem e a mulher para serem uma só carne na eclosão do amor; a parte emergida do iceberg se assemelha ao universo masculino; e a parte submergida se assemelha ao universo feminino; como conviver harmoniosamente com essas incongruências?
 
Jamais conseguiremos com a força de nosso braço, muito menos com nossa ferrenha boa vontade;  só a presença do Espírito Santo no relacionamento pode unificar nossas diferenças; o ímpar, se tornar par, com todas as incongruências harmonizadas e compartilhadas.
 
 
 
E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne. Mc 10:8
 
 
 
 
 
 
 
 
 




COMO A ÚNICA SOBREVIVENTE



Às vezes me sinto, como a única sobrevivente,  numa ilha deserta cercada de vorazes tubarões por todos os lados; no silêncio dos incomunicáveis, o derradeiro bote foi abocanhado, quando eu pronunciei a primeira palavra:
 
Socorro!!!!
 
 
'O homem é uma ilha cercada de incompreensões por todos os lados'. (Érico Veríssimo)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O CICERONE




O cicerone não se importa de ser apenas um guia turístico, um mapa de extrema precisão, pra uma turista desavisada numa terra estranha; um cicerone não se importa de ser tostado, ao sol, em pleno calor do meio- dia; ele não sossega enquanto não encontra acomodação digna de uma rainha; um fiel cicerone é como um cão de guarda, sempre está de prontidão, para os desejos, os caprichos da desbravadora itinerante.
 
O cicerone quase  não dorme, ele sonha, imagina, planeja, com os mínimos detalhes., os recantos invioláveis que ele quer desvendar ao lado da inquieta, insaciável turista...Que sempre está em busca de revoadas, oscilações.
 
O cicerone quer se extasiar vendo a estranha turista abocanhando delicadamente os quitutes apetitosos de sua terra; ele não se importa de ser apenas o tapete que ela pisa ao acordar, se espreguiçar...
 
O cicerone é extremamente pontual, se ele pudesse chegava de véspera; pra não perder, o único minuto, ao lado de sua exigente e tão melindrosa mulher; espécie rara, que ele nunca viu de tal modo igual.
 
Enfim, o cicerone  desde que a intrigante turista chegou; se revolve em múltiplas faces, trejeitos; anda sob um delicado fio suspenso; ele apenas quer ser como um passarinho que pousa, repousa sobre ela;  pra sempre fazendo um ninho ao seu lado;  ser enigmática volátil...
 
Sempre ansiosa, a partir...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

UM PRESENTE ESPECIAL




Um presente especial, um presente que não foi comprado em uma loja mundana, de grife; mas um presente ímpar de valor inigualável; pois ele foi uma dádiva encontrada, honrada pela minha fé, no átrio da Casa de Deus; um presente desse quilate é precioso e raro demais.
 
Um presente que foi guardado durante quatro anos no meu regaço, no recôndito do meu ser; um presente que foi adornado, selado,  não com papéis, laços, fitas; mas com muitas lágrimas, propósitos, orações.
 
Um presente que tinha uma remetente temente, fiel, segura, que só era possível oferta-lo a uma única pessoa, a um único destinatário; essa certeza, só temos raras vezes na vida...Um sonho almejado, cultivado, dia após dia, anos após anos.
 
Quantas vezes, abria o meu guarda-roupa, olhava, tocava, orava com o presente nas minhas mãos...
 
Nunca pensei que esse sonho se tornaria realidade, que estaria frente a frente com o ser, o destinatário em carne e osso, em alma e em espírito; pra receber o presente tão cheio de unção e significados; ainda ressoava em meus ouvidos, a voz de um homem de Deus, pastor de almas exortando...
 
'Só oferte esse presente ao  ser amado!'
 
E foi o que aconteceu, gaguejando, com as mãos frias, não conseguia explicar em palavras, o significado desse presente, na verdade, eu estava dando o meu ser a outro alguém; nunca tinha acontecido isso antes em minha vida; a pureza, a esplendorosa magia desse momento se cristalizou pra sempre dentro de mim...
 
Jamais viverei um momento igual a esse; e nunca mais conseguirei me dar a alguém novamente, desse jeito, dessa maneira!
 
Na verdade quando deixei na mão do ser amado esse presente; mentalmente pronunciei pra mim mesma...
 
Eu te amo, não somente como uma mulher, mas como uma amiga, e principalmente como uma irmã em Cristo; tenho certeza, que esse momento foi presenciado, testemunhado pelo  meu amado Pai, pelo meu glorioso Senhor Jesus e pelo meu inestimável Santo Espírito.
 
E não foi uma brincadeira, nem um momento qualquer; tenho certeza, que este momento foi registrado no Livro da Vida.
 
Não importa o destino do presente ofertado, se ele foi jogado fora, se foi motivo de escárnio ou até desprezo; adorno, para sair com outras mulheres;  importa sim, o amor e a grandiosa unção que ele foi ofertado.
 
Pra mim, basta, a Trindade Perfeita terem sondado o meu ser e terem presenciado, testemunhado esse momento!!!
 
E tenho certeza, que não foi uma ilusão, o que sentir nesse grandioso momento!
 
Faço minhas as palavras de Jônatas, quando pela primeira vez, viu seu amado amigo, irmão em Cristo!
 
 


E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a alma de Davi; e Jônatas o amou, como à sua própria alma.

E Saul naquele dia o tomou, e não lhe permitiu que voltasse para casa de seu pai.

E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.

E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto. 1 Samuel 18:1-4

E disse Jônatas a Davi: Vai-te em paz; o que nós temos jurado ambos em nome do SENHOR,

dizendo: O SENHOR seja entre mim e ti, e entre a minha descendência e a tua descendência, seja perpetuamente. 1 Samuel 20:42



http://www.youtube.com/watch?v=65dKOX7fc5A
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

DA MINHA JANELA, EU ENXERGO...




Da minha janela, eu enxergo...
 
Um casal de idosos conversando, enamorados, perpetuando as juras de amor; a criança solitária, descalça, mesmo assim sorrindo, empurrando um carrinho; o bem-te-vi voando, gorjeando e pousando na minha janela, apenas pra me desejar um bom dia; as nuvens fofinhas, carinhosas, formando um lindo e pulsante coração, em sintonia com o meu; o sol surgindo no horizonte, me aquecendo e inspirando a viver, devanear; os carros já transitando tão cedo, em alta velocidade, me avisando que também é hora de trabalhar; as flores da casa do vizinho, tão belas, com aromas tão inebriantes....
 
Também enxergo... a sorridente menina faceira, que ficava debruçada na janela, sonhando, pensando, esquecendo das horas, sondando os mistérios de um arco-íris que surgia; só acordando, quando sua mãe gritava da cozinha:
 
'Menina, já te avisei, sai da janela, você ainda não está pronta, pra ir a escola!!!'
 
Ainda sou aquela menina, observando as paisagens tão belas,  ouvindo a sinfonia do amigo fiel bem-te-vi; enxergando gente feliz, andando pela minha rua, vida;  revivendo tudo outra vez, através do meu olhar,   a transcender o passado, minha janela.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A REALIDADE DO ALVORECER


 


O amor é a ilusão do ocaso que nunca declina; se sobrevive a realidade do alvorecer é verdadeiro e jamais acaba.
 
 
 
 
 
 
 
                  
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

POTENCIAL




Menino levado, menino anjo de rosto sujo, mãos que nos ensinam a gesticular, procurar, tocar, afagar; menino com um sorriso que contagia, que nos abarca dentro do seu coração, quando sorri de suas quedas, de suas peraltices; menino que empurra o seu carrinho pelas calçadas da vida, e nele dirige  e delineia o seu mundo encantado; menino que se deleita em correr atrás do vento; menino arteiro, ilusão de um homem, que jamais cresceu.
 
Potencial inato, latente, que o Senhor jamais desiste de amá-lo, lapidá-lo; Ele enxerga no seu rosto tão sujinho, a face do Seu Filho amado, Senhor Jesus.
 
Menino maroto, sou tua preceptora e não me canso de vê-lo brincando de ser criança; homem sem cancelas; disparado corre atrás dos seus maiores sonhos...Mesmo que seja bem longe de mim...
 
Eu não fico triste, o Senhor me revelou que és muito amado, marcado,  selado e filho da promessa; em Suas mãos, você tem um futuro feliz e promissor.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A CHUVA DANÇANTE






Hoje estava trabalhando e atravessei uma passarela, e fiquei observando uma avenida de minha cidade toda engarrafada; estava chovendo muito, e as pessoas passavam sérias, com ares de preocupadas, bastante apressadas, sem se deterem ou olharem pra trás; os carros também passavam velozes...Todos pareciam ter medo da chuva, sem nenhum tempo de observar a chuva dançante...
 
Será que eu era a única que andava a passos lentos, observando a chuva tão especial,  que nos convidava pra  dançar, bailar???
 
A ilusão da civilidade, do estresse, da falta de tempo; nos inibindo de enxergar além da nossa realidade cotidiana; enxergar com os olhos espirituais, assim como os passarinhos,  que não podem enxergar uma pocinha, chuva,  e já começam a cantar, gorjear, se molhar, bailar.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


 

MINHA AMADA PIPA




Como soltar a pipa e deixá-la voar...Se aprendi com  a sua presença, a amar verdadeiramente,  compartilhar, conversar, contar os meus maiores segredos; esquecer do tempo, e só querer brincar, sorrir e passear com ela?
 
Como deixá-la partir sem saber o seu roteiro, o seu itinerário, o local que será o seu pouso, porto seguro?
 
Como abrir mão de ser sua amiga, sua mestra, descobridora do seu talento, dom de voar, com leveza, sem pestanejar; coragem de desbravar além do horizonte?
 
Como conviver com a saudade após a sua partida? Como conter as lágrimas após vê-la encoberta pelas nuvens, longe do meu olhar, cuidar?
 
Como apreciar o céu, sem enxergar a ilusão de sua marca indelével, a tremular tão longe de mim???
 
Como bailar na chuva, sem sentir tristeza, temor de minha pipa amada está toda molhada e talvez nas mãos de outra pessoa?
 
Como, pipa, após me cativar, você teve coragem de partir e me deixar tão melancólica, a recordar, devanear?
 
Como????
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O CONVIDADO




Cuidado, ter cautela é imprescindível, na hora de escolher o convidado que vem pra jantar; e a partir daí, desse momento,  você permite ele ter  livre acesso aos recônditos da tua alma; e  a ser morador cativo do teu coração;  as flores adornam as suas mãos; mas a  foice está fincada na sua mente, para cortar em pedaços a sua resistência, a sua inteligência; o vinho presenteado, o brinde, que  cega, entorpece; sem desvendar, antever a visão de você,  ser o prato principal, tostado no forno ardente da ilusão, da luxúria fúnebre.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A ILUSÃO DE SER HOMEM




Preencho o meu vazio, solidão, delírios alucinantes, na penumbra da noite; me esparramando, me  derramando na minha escrita; não importa o vômito que mancha o papel; e o lixo que sai fresquinho, sem ser pão, na surdina do alvorecer; até consigo assustar, e depois atrair os urubus, pelo cheiro da carniça, que exala da minha escrivaninha; mas  o meu maior objetivo é  atrair os insanos leitores, as incautas leitoras....
 
Quero contaminá-los  com  a raiz daninha que devasta o meu jardim, minha vida; quero que eles salivem, compartilhem o estrume, o excremento,  que tanto aprecio e me deleito.
 
Me intitulo como poeta, e me esqueço, por tantas vezes, do real motivo da minha existência, vida; esqueço que os dons são ofertados por Deus; desvirtuo essas bênçãos, presentes; e prefiro exaltar os manjares malignos ofertados na obscuridade.
 
E contagio com a minha luxúria fúnebre; que exalta a morte do espírito; e a exaltação da carne;  a ilusão de ser homem ficou esquecida no meu primeiro devaneio,  na primeira poesia erótica, sensual, banal, carnal, bestial, belial.
 
 
 
 
Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.  Ef 5:6 
 
 
'É tão fácil ser poeta, e tão difícil ser homem'. ( Charles Bukowski)
 
 
 
 
 
 
 
 

A ILSUÃO DO APEGO QUE SE ESVAI




O vento leva a folha a percorrer uma distância inimaginável; leve, solta, em seus braços, ela se entrega confiante ao  seu bailar, viajar...
 
A ilusão do apego se esvai, quando a folha continua a existir quando se aquieta no  chão de um outro porto, de um novo lugar; sem a força motivadora, a ação do vento.
 
 
O apego é fabricador de ilusões, e quem quer o real deve ser desprendido. Tão logo sabemos que uma coisa é real, já não podemos estar apegados a ela. O apego não é outra coisa senão a insuficiência no sentimento da realidade. Somos apegados à posse de uma coisa por acreditarmos que, se deixarmos de possuí-la, ela deixará de ser”. (Simone Weil em Gravidade e Graça).
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SEM CONTROLE




Por mais que reguemos  as flores, não temos controle sobre quais  que desabrocharão no nosso jardim,  e nem temos controle, quais delas, nos alegrarão com seus aromas inebriantes; por mais que eu tome banho com a mangueirinha de meu chuveiro, e me sinta plenamente limpa, cheirosa; não posso controlar, evitar, ao sair de casa, tomar um banho de lama, em virtude da desatenção de um motorista desavisado, que não  desvia de uma poça.
 
Por mais que eu me esforce, fale, contra argumente, eu não tenho nenhum controle sobre o outro ser emudecido, na sua firme decisão, de continuar ensurdecido a minha voz, maiores apelos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

UM SONHO VÍVIDO




Eu tive um sonho vívido; acordei, ainda com uma voz  ressoando dentro de minha mente:
 
'No seu deserto brotará um lindo jardim, repleto de flores!'
 
Sei que não foi ilusão da minha alma;  tomei posse dessa esplendorosa promessa e feliz dancei no jardim  de minha fé;  já aspirando o doce aroma das flores, que veio impregnado do Teu amor, Senhor!
 
Obrigada, por mais uma vez, me fazer acreditar no amanhã; no porvir, eternamente ao Seu lado.
 
 
 
Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria, Sl  30:11 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

PREPARA-TE PRA VIAJAR!




'Prepara-te pra viajar!'
 
Após te ouvir, obedeço, já estou de prontidão a um ano atrás; as minhas malas mentais já estão bem arrumadas, organizadas; apenas esperando o Seu sinal, e a Sua vontade soberana de me dizer, sinalizar, a hora de partir...
 
A estrada não é longa, nem pedregosa demais, quando estás ao meu lado; a ilusão do ontem, se desfaz ao primeiro passo no porvir.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

GRATIDÃO




A brisa suave sempre me leva ao Seu regaço; o arco-íris sempre me relembra da Sua aliança, promessa, de estar sempre ao Seu lado, sem o dilúvio da devastação,  por nossas iniquidades.
 
A ilusão da soberba não pode permear a minha vida; sempre serei  grata a Ti, pela dádiva de estar viva; sendo renovadas as suas misericórdias, a  cada manhã, de  minha existência.
 
Obrigada, Adonai, por não desistir de mim.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

JÓIAS RARAS, PRECIOSAS




Hoje estava pensando e comecei a me relembrar de uma excursão que eu participei ao Sul Maravilhoso e ao Paraguai, alguns anos atrás, e nós fomos fazer compras na cidade de Porto Stroessner, hoje conhecida como Cidade Del Est; e o nosso guia nos alertou do perigo de confundir gato por lebre, quer dizer comprar mercadorias falsificadas; pagar um valor alto por algo que não valia quase nada.
 
Continuei  pensando sobre assunto e pensei que muitas vezes na nossa vida, cometemos inúmeros equívocos, ao não percebermos que as pessoas se assemelham as joias, e devemos ter muita atenção e muita sabedoria , para aquilatarmos 'o valor', que cada uma delas representa em nossa vida.

E como sempre, com muita saudade,  me relembrei do meu querido pai que foi um exemplar único, raro, de uma joia  preciosa , que eu tive o imenso prazer de desfrutar os momentos ímpares e tão prazerosos da sua companhia.
 
Também relembrei da minha adolescência quando conheci e desfrutei da amizade, do meu boníssimo amigo Alencar; uma joia rara que sempre me incentivou a ir além do que sou; alguém que sempre viu algo mais em mim;  o brilho escondido, que ainda não tinha sido revelado.
 
Na faculdade, novamente fui presenteada, por encontrar outra joia tão especial e valiosa, o   querido amigo Nélson; durante todo o meu período acadêmico ele foi um esteio, um grande incentivador do desabrochamento de valores tão preciosos para a minha vida profissional no porvir; nós sempre compartilhamos o mesmo amor pelas Letras, pela Literatura.
 
Quis compartilhar com vocês esses devaneios,  minha felicidade e gratidão ao Senhor por essas dádivas, joias bênçãos; porque é muito importante observar e aquilatar com antecedência o valor das  pessoas que cruzam as nossas vidas; e não confundir falsificações, com raras joias; não é  o valor venal que está em jogo, mas sim, o valor incalculável do seu coração, quando é dilapidado por uma extorsão emocional;  e só resta nas suas mãos,  a ilusão da escória.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

DIAS MELHORES SEMPRE VIRÃO



Dias melhores sempre  virão e estarão disponíveis as pessoas dispostas a embarcarem numa aventura , chamada  vida; uma constante gangorra que nos balança; devemos ter  sabedoria de nos equilibrarmos nela, evitando as quedas, os maiores tropeços;  dosando a sua velocidade a cada nova circunstância;  e nos deleitaremos em seus embalos deleitosos.
 
Mas nunca devemos esquecer  de quem comanda o espetáculo: Deus;  Ele é o nosso Pai amoroso e atento, que observa todos os nossos passos, deleites; ora longe, pra nos dar maior liberdade, nas nossas maiores peripécias;  ora muito perto, quando nos arriscamos, pondo em risco a nossa  integridade física, vida;  neste momento,  a Sua  mão sempre deterá a gangorra no ar... nos carregando  em Seus braços e nos colocando, em segurança, no Seu regaço!
 
 
 
Eu, o Senhor, a guardo, e cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia a guardarei. Is 27:3
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A POESIA, HISTÓRIA DE MINHA VIDA!



Eu fui autodidata, já nasci escrevendo; no interior do útero aquecido de minha mãe; o líquido amniótico me servia de inspiração; e o cordão umbilical era o élan, sangue, vida, elixir pulsante e pensante, pra eu sonhar, esvoaçar, me aventurar; com os meus dedinhos comecei a rabiscar a poesia, história de minha vida!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SER AMADO, POLIGLOTA



O amor é uma canção, não traduzida,  por palavras; mas decifrada pela sombra do outro, ser amado, poliglota.


'O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras. (Shakespeare)










A VERDADE


 
A verdade é como um bombom que saboreamos, pela primeira vez, a sua doçura nos inebria, e sempre queremos saboreá-lo mais um  vez.
 
A sombra, a mentira é o fel ao nosso paladar; e nunca esquecemos de seu gosto amargo e intragável.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NASCIMENTO




Nascimento é a sombra da dor; mansa, me afagando, feroz, me expelindo!!!









SONHO



Sonho é algo que acalentamos, dentro de nós, por muitos anos, às vezes escondido no recôndito de nosso ser...
 
Mas nem o tempo, nem os sofrimentos conseguem apagar o brilho dele.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A SOMBRA

 
 
 
 
A flor tem a sua sombra; o cisne nadando no lago tem a sua sombra; o pavão vaidoso contempla a sua sombra; a árvore frondosa tem a sua sombra; na calçada da vida, o velho e a velha se cruzam,  se olham esgueiramente, e num segundo começam a sonhar...as sombras da juventude;  não os assombram mais, apenas começam a bailar, se alegrar...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

AMOR






Amor é a sombra que se perpetuou no silêncio; não existe compasso, sem antes ter havido passos, que os levou, um ao encontro do outro.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A SOMBRA DO MEU SONHO

 
 
 
 
A sombra do meu sonho é mais alta,
 do que o meu medo, que me tolhe
 e reduz o meu tamanho.