domingo, 16 de fevereiro de 2014

APRENDI





Aprendi, as duras penas, preciosas lições:

Só devemos dar atenção as palavras das pessoas que realmente nos amam e nos consideram; opositores jamais  tecerão elogios ao seu respeito e muito menos reconhecerão o seu valor; então a melhor coisa que você deve fazer é esquecê-los e orar fervorosamente por suas almas; quem trata de um coração endurecido é o Espírito Santo, não você,  sendo assim se você já tentou uma amizade e  ela foi execrada, rejeitada; perceba que tem milhares de pessoas no mundo que estão dispostas a te ouvir, a dar valor a sua amizade, a fazer parte de sua vida, dando o maior incentivo as concretizações dos seus maiores anseios, sonhos;  e elas também comungarão com a mesma fé, compartilhando harmoniosamente entre si os seus pensamentos...

Quando as almas são compatíveis e afins, elas se reconhecem imediatamente; os sentimentos fluem naturalmente como as águas de uma nascente límpida e transparente; sendo assim  é perda de tempo e de  sabedoria insistir por uma amizade ou por qualquer outro sentimento...não devemos bater de frente, ir  contra  essa preciosa verdade e realidade; já descrita e tão exortada na Bíblia.

Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? Amós 3:3

Nem o Senhor Jesus cometeu tais atitudes, Ele sempre respeitou o direito das pessoas de O seguirem ou não, de aceitarem ou não a verdade expressa e revelada tão fartamente na Palavra de Deus e exemplificada em Sua vida; Ele respeitou e acatou a vontade de cada um-- em escolher o caminho da vida e da salvação ou o caminho da morte, da rebelião eterna sem a Sua presença. Mateus 7:6; Lucas 9:5

É tão fácil  expressar a sua vontade, a sua decisão... eu não gosto mais de vinho, a um tempo atrás até apreciava, agora ojerizo e abomino, aliás decidi, uma escolha pessoal minha, não consumirei  mais bebida alcóolica pelo resto de minha vida; mas respeito quem goste, desde que beba com moderação, sem outros fins, como por exemplo embebedar a outra pessoa com intuito de se firmar uma amizade, ou até com outros tipos de objetivos; cada um celebre de sua maneira e de conformidade ao seu gosto; mas o mais importante é que respeite a minha escolha de eu não beber e ser alegre e amiga, apenas bebendo o meu suco.

Muitas vezes as pessoas confundem as coisas, pensam que a verdadeira amizade é celebrar da mesma maneira como você celebra; se você fuma quer que a outra pessoa fume, senão não é amiga, não faz parte do meu grupo; se você escreve mensagens com lascívias e luxúrias, quer que a outra pessoa  goste e também escreva para ser sua amiga, fazer parte do seu rol de amizade, mesmo ofendendo a santidade de Deus; se você dirige em alta velocidade quer  que a outra pessoa também dirija, e por aí vai...infelizmente, na maioria das vezes, queremos que os nossos maus hábitos sejam compartilhados com as outras pessoas e também sejam ovacionados por elas; e quem não cede, nem compartilha,  ganha opositores gratuitamente, só porque você foi autêntica em expressar os seus pensamentos.

É tão simples assim... se você não gosta de dançar, não dance; se você não gosta da música que eu aprecio, não ouça, não fique ao meu lado; se você acha que eu escrevo mentiras, não leia mais as minhas palavras; pois se continuar lendo, aí sim demonstrará que aprecia o que você  mesmo critica; uma grandíssima incoerência!

Em tempo, aprendi, não lerei mais mensagens que não me edificam, nem me acrescentam; mesmo que antes tenha tido afã e esperança de ver realizado mudanças em algumas pessoas que almejei ter amizade; mas o tempo não é determinado por mim, e sim pelo tempo de Deus e o agir do Espírito Santo.

Uma coisa é certa jamais desprezarei a Palavra de Deus e os Seus preciosos ensinamentos para agradar alguém ou angariar uma nova amizade; uma vez, uma única vez agir assim, e foram os piores momentos que vivi em minha vida; não existe coisa pior do que a ausência de Deus, em Cristo Jesus; hoje tenho a certeza absoluta que todos podem me abandonar, desprezar, execrar...mas eu tendo a Trindade Perfeita ao  meu lado, estarei firme e forte nas minhas plenas e verdadeiras convicções!

Deixo um pensamento que aprecio de muito de Maria Betânia...

''Tenho um aviso na porta do meu coração:

''Quem não dança conforme o ritmo da casa, não perca tempo tocando a campanhia''


O amor é uma dança interminável e incansável, com passos rítmicos embalados pelas doces melodias  entoadas pelas batidas dos corações, sendo o encaixe perfeito entre os corpos, em plena consonância  entre as almas afins e harmoniosas.

 
 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário