sábado, 8 de março de 2014

EU EXISTO, MULHER!

 
 
 
''Mulher, obra de arte em andamento;
 sendo aprimorada com zelo, primor e amor por Deus''
 
 
 
 
Eu existo, mulher, sendo uma presença silenciosa e imperceptível; absorta andando pelas ruas desertas.
 
Eu existo, mulher, sendo como uma folha açoitada pelo vento; ainda não imune as tempestades da vida. 
 
Eu existo, mulher, mãe abnegada e paciente, cuidando dos meus rebentos.
 
Eu existo, mulher temente, amando a Deus sobre todas as coisas, sendo obediente aos Seus santos desígnios.
 
Eu existo, mulher ainda criança, a chorar, sorrir, brincar, sonhar e transcender a minha real idade, realidade.
 
Eu existo, mulher confidente e amiga, sempre pronta para ajudar, escutar, compartilhar e estender a mão.
 
Eu existo, mulher pintora, com os meus próprios dedos, eu delineio as cores que quero pintar o meu dia a dia; a paisagem que vou me deleitar e descansar.
 
Eu existo, mulher bailarina sempre buscando aprimorar o salto arabesco perfeito além das minhas imperfeições, limitações. 
 
Eu existo, mulher amorosa perseverante que busca encontrar o seu parceiro de traquinagens e de maiores realizações.
 
Eu existo, mulher  que ama escrever e traçar em suas breves e mal traçadas linhas a sua história.
 
Eu existo, mulher flor, a exalar o seu perfume inigualável; sendo uma espécime rara do jardim do Seu amado Jardineiro Fiel!
 
Eu existo, mulher, um pequenino ponto de luz,  entre tantos outros pontos de luzes, estrelas, mulheres,  a brilharem na imensidão do céu.
 
 
 
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
 
 
 
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Provérbios 31:30
 
 
 
TODAVIA:
 

 Poema de A J. Flint


 

Não posso caminhar, todavia posso voar,
Nenhum teto pode das estrelas me privar.
Não há prédios que possam me encarcerar,
Nem com fechaduras e grades me barrar.
Nenhum quarto estreito pode meus pensamentos limitar,
Nem cadeados e correntes a mente segurar;
E por estas paredes que me cercam no lar,
Uma fuga minha alma pode sempre dar. . .
E quando o dia tão prolongado findar,
O Livro mais precioso nas mãos vou segurar,
E no silêncio do anoitecer ouço ecoar
As palavras do meu Pai para me inspirar.
Neste momento, embora presa, livre sou,
E para o além voa meu pensamento,
Acima da noite terrestre sobe o coração.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário