terça-feira, 11 de março de 2014

VENCEDORA , EU?



Vencedora, eu?
 

Eu sou vencedora quando venço o concurso de Miss bumbum,  ou venço o concurso de Miss Brasil para representar o meu país, quando venço o concurso de rainha do Carnaval?  E outros tantos concursos que exaltam a beleza física?
 
Eu sou vencedora quando tripudio, não falo a verdade, sou desonesta, e mesmo assim, sou exaltada e ovacionada pela multidão?
 
Eu sou vencedora quando sou infiel, amo brincar com os sentimentos alheios; e perpetuo a máxima que a quantidade é melhor do que a qualidade?
 
Eu sou vencedora quando me sobressaio profissionalmente sobre as outras pessoas, principalmente os homens? Sou vencedora quando tenho prosperidade financeira? Sou vencedora porque tenho  conhecimentos acadêmicos?
 
Eu sou vencedora quando consumo compulsivamente o que não necessito? Quando exalto ''o ter'' em detrimento ''do ser''!
 
Eu sou vencedora quando participo de um reality show? Quando me exponho na mídia? Quando posto inúmeras fotos de minha bem sucedida vida no Facebook, no Instagram? Quando angario amizades e curtidas?
 
Eu sou vencedora quando o mundo me intitula de vitoriosa sob a ótica carnal, banal, corrupta e decadente?
 

Vencedora, eu?


Como vou ser vencedora com o meu eu massacrado, diminuído, não saciado, como?
 
Como vou ser vencedora não expondo os meus dotes físicos? Não expondo os meus conhecimentos? Não expondo a minha vida profissional bem sucedida? Não expondo minha vida na mídia?  Como?
 
Como vou ser vencedora sem defraudar e ser defraudada?  Sendo casta, fiel e submissa a um único homem, o meu amado esposo, como?
 
Como vou ser vencedora, se não venço,  se não subo o pódio, se não angario aplausos, se não me sobressaio sobre os outros, como?


Quantas vezes me fiz essas indagações e, procurei as respostas nas leituras de livros, principalmente buscando inspirações em biografias de personalidades bem sucedidas;  e  quanto mais eu buscava essas respostas na mídia, mais me sentia compelida a me sobressair sobre outras pessoas, a lutar cada vez mais por ser melhor, sempre através de mais conhecimentos, mais realizações mais exposições e  mais aquisições...
 
Só encontrei as respostas na Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada,  que me satisfizeram e me saciaram completamente;  crendo nas palavras e nos ensinamentos do meu amado Mestre Jesus Cristo que revelou...Quanto mais me diminuo, mas cresço; quanto mais sou serva e sirvo ao meu próximo, mais sou discípula dEle; e quanto mais sou perdedora--sob a ótica mundana-- mais sou vencedora, por causa do Sangue Precioso Daquele que me amou e me resgatou das trevas;  me justificando e me reconciliando perante ao Pai, sendo honrada, dignificada, chamada de filha amada por Ele!


Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Romanos 8:37














Nenhum comentário:

Postar um comentário