quinta-feira, 3 de abril de 2014

EU NÃO MEREÇO SER ESTUPRADA; NEM TAMPOUCO MERECIA SER ASSEDIADA!




''Uma pesquisa do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) sobre tolerância sexual à violência contra as mulheres, divulgada no fim da semana passada, está provocando uma onda de protestos nas redes sociais. Os resultados revelaram que 65,1% dos entrevistados concordam que "mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas. " (Extraído RFI Brasil- Fato em Foco- Dia  02.04.2014)
 
 
Fiquei extremamente estarrecida e ao mesmo tempo preocupada quanto ao resultado da pesquisa realizada pelo IPEA; pois a maioria dos entrevistados revelam, através dos seus próprios lábios, os pensamentos e os sentimentos que estão contidos nos seus corações. E o Senhor Jesus já tinha exortado aos seus discípulos  e os seus seguidores sobre essa preciosa verdade. 
 
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45
 
Assim sendo é com grande pesar que constato a visão distorcida, e a falta de sensibilidade e a falta de compaixão por seu próximo nas palavras proferidas pelas pessoas que participaram dessa pesquisa. Quer dizer qualquer mulher que não esteja vestida adequadamente pela ''dita sociedade'', pode ser assediada, molestada e estuprada. A vítima, a lesada, se torna a causa de ser estuprada; porque os homens não conseguem domar os seus instintos, as suas maiores taras.
 
Todavia  devo ressaltar que toda mulher deve ser prudente e sábia, e sempre evitar lugares ermos e mal iluminados, nos quais, ela se torna mais vulnerável as abordagens inconvenientes, aos ataques e aos estupros.
 
Desde de ontem comecei a meditar sobre esse tema, e não pude deixar de voltar ao meu passado; pois a vida é como livro, que tem começo, meio e fim; e não podemos rasgar as páginas que não apreciamos; pois nós somos o conteúdo de todas elas; e tudo que nos acontece fica registrado permanentemente, e quando acontece algo, automaticamente, somos impelidos (as) a ler novamente essas páginas que não gostaríamos de nos relembrar...
 
Devo ressaltar que quando aconteceu os acontecimentos que vou narrar eu ainda não era cristã, e não permeava  a minha vida através dos santos desígnios de Deus;  senão  assim poderia ter evitado os ambientes que me fragilizava mais, e de viver determinadas situações alheias a minha vontade.
 
EU NÃO MERECIA SER ASSEDIADA!
 
Eu não merecia ser assediada no passado, eu não merecia ser humilhada, nem afrontada, nem lesada, nem envergonhada!
 
Por quatro vezes, momentos diferentes da minha vida, eu fui assediada; a primeira vez foi quando  eu fui dormir na casa de uma grande amiga; e no meio da noite, o seu irmão mais velho entrou no quarto dela e tentou me tocar; mas eu sempre fui muito desaforada e peguei nas suas mãos e disse, pra ele, que se continuasse, eu começaria a berrar, gritar, e acordaria todas as pessoas da casa, inclusive a sua mãe, que era viúva.. Ele cedeu e se retirou do quarto. Mas esse momento me marcou, além de contar a minha amiga e a minha família, jamais fui dormir em sua casa ou em qualquer outro lugar.
 
A segunda vez foi quando estava numa Festa de Largo do bairro que eu morava, a Pituba, e eu estava passeando, toda alegre, com minhas irmãs e prima, e um homem passou bem perto de mim e apalpou, com toda força, o meu seio; fiquei tão revoltada com isso, que fui no posto policial e contei o ocorrido e saí com um policial a procura desse homem. E o encontrei e ele foi conduzido ao posto e sorrindo, sem ao menos se sentir envergonhado confessou o que tinha feito, e ainda disse que eu não deveria usar collant apertado, pois o que era bonito era para ser apalpado. Imagine a chateação que sentir, pois ainda era adolescente.
 
A terceira vez foi quando eu e as minhas irmãs resolvemos aceitar o convite de uma amiga para uma festa de Réveillon num sítio; a festa transcorria muito bem, mas o filho caçula do dono da casa, começou a beber, e a insistir comigo pra eu dançar com ele, eu recusei e ele começou a tentar me beijar e abraçar, e porque eu o afastei, ele começou a me agredir. Foram momentos terríveis, pois as pessoas tentavam afastar ele de junto de mim e ele estava alucinado, bêbado. Imagine se eu estivesse sozinha com ele o que aconteceria?
 
No primeiro dia do ano, eu tive de ir fazer corpo de delito com  meu pai (que ficou muito entristecido), dar uma queixa numa delegacia; mas acabou não dando nenhuma punição para esse rapaz, pois o pai dele veio conversar com o meu, e o meu pai achou melhor esquecer essa situação, retirar a queixa. E também evitar algo pior, pois esse rapaz sabia onde eu morava, e apareceu no ponto onde eu estava esperando o ônibus para eu ir ao trabalho, tendo o cinismo de me oferecer carona, uma forma de me amedrontar e afrontar!
 
E a quarta vez foi ainda pior, pois estava grávida do meu segundo filho, e peguei um ônibus executivo (que saía do Shopping Iguatemi e circulava por vários bairros de minha cidade) para ir ao médico; e quando entrei nele percebi que ele estava vazio, e resolvi sentar num dos últimos assentos dele; e quando percebi que tinha um homem do outro lado me olhando insistentemente, ele trocou de assento e ficou mais próximo de mim. E o inusitado aconteceu, esse homem não respeitou nem a minha gravidez e quando eu percebi ele já tinha aberto  a sua calça e tirado o seu órgão genital. Apesar de bastante nervosa, me levantei e fui falar com o motorista, e contei ocorrido e que queria ir a uma delegacia, ele argumentou que iria atrasar o seu itinerário, que podia pedir que o homem saísse do ônibus. E insistir com ele, fomos parar numa delegacia, e o homem ficou detido para averiguação, por atentado ao pudor. Mas sei que com certeza, ele foi liberado, mas pelo menos, não aceitei o ocorrido com passividade.
 
E espero que nenhuma mulher aceite ou se cale diante dessas situações afrontosas, se rebelem, denunciem. Não podemos aceitar que sejamos tão desrespeitadas; fora que é comum e corriqueiro, quando andamos, pelas ruas, ouvirmos ímprobos, piadinhas, desrespeitos. E se formos parar para responder, ainda somos mais desrespeitadas e  acusadas de provocarmos esses abusos por outras pessoas.
 
Assim como acontece nos metrôs da cidade do Rio de Janeiro e da cidade de São Paulo, os abusos, as encoxadas e o pior até os estupros sofridos;  e disseminados por homens e mulheres que se intitulam civilizados(as) e racionais!
 
O que  as nossas cidades se diferem das cidades corruptas e decadentes, de Sodoma e  de Gomorra?
 
Até quando ficaremos indiferentes ao declínio moral e espiritual das pessoas;  e o pior, pessoas que fazem parte de um todo, Povo Brasileiro, uma nação?

 Até quando mais crianças serão bolinadas, assediadas, estupradas por pessoas que elas amavam e confiavam???  Marcadas, para o resto das suas vidas!
 
Até quando?
 
''Quando perdemos a capacidade de nos indignarmos com as atrocidades praticadas contra as outras, perdemos também o direito de nos considerarmos seres humanos civilizados''. (Valdemir Hersog)

O apóstolo Paulo já alertava quanto o pecado da omissão, o pecado da conivência; mesmo não praticando o delito, apoiamos, justificamos os atos abomináveis praticados. Como as respostas dadas a essa pesquisa realizada. Romanos 1:28-31

Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Romanos 1:32

Em Levítico 19:13. 20:17 e 25:17 nos exorta a não oprimirmos o nosso próximo, quem comete estupro comete torpeza, maior vileza, e provoca a ira de Deus e Seu juízo, e as devidas punições quanto aos atos abomináveis. Inclusive em 2 Samuel 13:15 é narrado, sem esconder nenhum detalhe da perversa atitude de Amnon, filho do Rei Davi, em estuprar a sua própria irmã virgem; destruindo a sua vida, os seus sonhos de casamento. Tudo para saciar a sua maligna concupiscência carnal.

E tudo que começa mal, termina em tragédia e sofrimento; ele é morto por seu outro irmão Absalão, que acaba também fugindo e sendo foragido...Uma sucessão insana de iniquidades.

E chegando-lhos, para que comesse, pegou dela, e disse-lhe: Vem, deita-te comigo, minha irmã.

Porém ela lhe disse: Não, meu irmão, não me forces, porque não se faz assim em Israel; não faças tal loucura.

 Porque, aonde iria eu com a minha vergonha? E tu serias como um dos loucos de Israel. Agora, pois, peço-te que fales ao rei, porque não me negará a ti.

Porém ele não quis dar ouvidos à sua voz; antes, sendo mais forte do que ela, a forçou, e se deitou com ela. 2 Samuel 13:11-14

Ontem, relembrando do meu passado, percebi que eu não tinha esquecido esses momentos tristes que fui assediada; que lá bem no fundo de mim, ainda existe aquela adolescente acuada que se sente afrontada totalmente contra a sua feminilidade e  a sua dignidade. Que o meu relato e tantos outros relatos, acordem as autoridades, as pessoas, a dizerem  NÃO, UM BASTA,  a tanta agressões, a tantos desrespeitos, a tantos assédios, a tantos estupros, a tantas mortes,  a quantas violências praticadas contra as mulheres.

Que os pais não criem seus filhos para serem machos e sim homens respeitosos, amorosos, santos, tementes a Deus. Que os filhos não sejam criados vendo os maus exemplos dos pais sendo arrogantes, desrespeitando as suas mães, as suas filhas, ou até pior, as bolinando, as estuprando!

E o mais importante, que todos esses fatos comprovam, que a maioria  das pessoas não amam a Deus, pois se amassem, guardavam e praticavam os Seus mandamentos; teriam temor, teriam respeito aos Seus santos desígnios; e jamais oprimiriam ou ocasionariam lesões, às vezes imperceptíveis em outro ser...Como por exemplo, invadir a sua privacidade, filmando os seus passos, fotografando as suas partes íntimas, violando a sua intimidade, e tantas outras aberrações.

Onde estão os homens, como Jó, que celebrou o pacto de não fixar seus olhos numa virgem? Não importa, se ela não seja  mais virgem, pode ser uma prostituta, mas merece o respeito e tem o direito de dizer não aos apelos insanos e desrespeitosos de alguém!

QUE SE REVELEM--EM PALAVRAS, EM MENSAGENS, EM VÍDEOS--OS HOMENS PORTENTOSOS, SANTOS E FIDEDIGNOS DO NOSSO PAÍS; QUE ELES TAMBÉM DIGAM NÃO A TANTAS AFRONTAS SOFRIDAS CONTRA AS MULHERES!!!!

Afinal elas poderiam ser suas mães, suas irmãs, suas primas, suas filhas, suas esposas, suas...Independentemente das suas crenças, das suas opções, das suas vestimentas!


Fiz aliança com os meus olhos; como, pois, os fixaria numa virgem? Jó 31:1


















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário