quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A PROVA VIVA DO MILAGRE DE DEUS!




''Quando chegar a minha hora de partir, quero ter a leveza de um filhote de passarinho que voa pela primeira vez, livre, indo ao encontro da sua maior essência--eternidade--descanso perene, nos braços do amado e benigno Pai''
 
''Deus este Deus é o nosso Deus para sempre, ele será o nosso guia até à morte''. Salmos 48:14
 
 
 
Quando eu nasci prematura de sete meses, minha mãe me colocava numa caixa de sapato, pois eu era tão pequena que cabia nela; e me aquecia com garrafas com água morna, para não ter hipotermia;  eu desde pequena vivi em apertos, em situações extremas, vida ou morte, por um fio.
Quando eu completei um mês de vida tive coqueluche, ficava tossindo, toda roxa;  fui desenganada pelo médico, que ele decretou, como um deus, que daquela noite eu não passava; mas minha avó e minha mãe clamaram por mim. E eu sou a prova viva do milagre de Deus. Ele, somente Ele, tem o poder de me agraciar com o fôlego da vida, ou me privar, conforme a Sua soberana vontade.
 
Para sua reflexão e aprimoramento...
 
 
''Meu Deus, virá ao meu encontro com a sua benignidade, em cada curva do caminho.'' (Sl 59:10--tradução literal)
 
 
 
Quando Deus traça um plano, as dimensões dele não fazem muita diferença. Quando ele assume responsabilidade por algo, não importa se as dificuldades parecem intransponíveis. Por vazes nós, seus filhos, nos vemos em aperturas, por agirmos com insensatez ou mesmo cometermos erros graves. Nesses casos, deveríamos recorrer ao Senhor, vendo-o como nosso Pai e o nosso Rei, e nos lançar sobre ele. Se o fizermos, ele irá operar em nosso favor, livrar-nos daquelas dificuldades e nos conduzir em segurança, com a maneira própria de um Rei.
 
O Dr. S. D. Gordon diz o seguinte em um dos seus textos:
 
''Por vezes é muito bom nos acharmos em um canto apertado. É bom nos vermos 'espremidos' e totalmente 'encurralados', a ponto de sermos obrigados a nos encostar à parede, cercados de inimigos por todos os lados, quase sem espaço para nos mover. Uma razão é que, por mais apertado que seja aquele cantinho, ainda cabe outra pessoa além de nós. Exatamente pelo fato de estarmos em um local tão pequeno, nos achegamos mais ao Senhor. E basta um leve toque para percebemos que Amigo maravilhoso ele é.
 
''Os concertos de orquestra de câmera, por exemplo, ficam melhor em salas de pequenas dimensões. Nelas, a acústica é excelente. Os salmos que Davi escreveu no exílio, parecem vibrar com suave melodia no decorrer dos séculos. E essa música alcança milhares de corações, em todos os lugares do mundo.''
 
(Extraído ''Fontes no Vale'' Lettie Cowman)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário