sábado, 1 de novembro de 2014

UM MOMENTO ÍMPAR, BASTANTE IMPACTANTE!

 
 
 
 
Ontem, de tardinha sair para andar pela extensa orla do meu bairro Pituba, e vivi um momento ímpar, bastante impactante, e com certeza, sempre irei recordar...
 
Momento deveras transcendental; uma mistura de chuva, sol, vento, coqueiros balançando, céu, nuvens e mar; um cheiro forte de maresia, passado, a me tocar, acariciar levemente o meu rosto; os meus pensamentos, em turbilhões, como ondas; ora, eu andando ainda adolescente, ora, já adulta, a nove anos atrás, ora, agora, um mulher amadurecida e sofrida.
 
Andando, andando e observando o casal de namorados se abraçando e se beijando, sem se importar com os olhares das pessoas que passam; as duas adolescentes que conversam alegremente, com certeza, trocando confidências; os skatistas que deslizam nas alturas sem se cansarem; a mãe tão alegre e orgulhosa que leva o seu bebê  para passear no carrinho; o ressoar do sino ( que vem lá da igreja próxima a pracinha)  avisando que a missa já vai começar; os vendedores de cocos anunciam a doçura de viver e saborear as delícias do néctar. E tantas outras pessoas andando, correndo e se exercitando.
 
Eu continuo andando, meditando e clamando, não só por mim,  mas também por meus filhos, por meus familiares,  por meus amigos, minhas amigas,  pelos pastores, homens de Deus; e por um rapaz que reencontrei, meus pais o criaram, e agora, sorridente e tão feliz, me contou a novidade que realizou o seu sonho: casar! Agradeço a Deus por tê-lo agraciado com esta dádiva. E também orei por tantas outras pessoas, algumas delas, eu nunca encontrei pessoalmente, conheço apenas pela internet mas nutro afeto, carinho e amizade.
 
Paro um pouco e fico observando o mar, um por do sol esplendoroso e,  me sobreveio pensamentos que nem sei se conseguirei traduzir em palavras, mas mesmo assim. quero deixar aqui registrado o momento que eu vivi; e sei que o tempo urge e não volta atrás...
 
''É muito estranho andar, andar...como se não fosse eu...eu não me enxergo mais como era antes,  também não me vejo mais como sou hoje; me sinto como se algo novo fosse eclodir, de dentro de mim, a qualquer momento. Como uma borboleta que finamente se liberta do seu casulo e voa...''
 
Esta mudança, de voltar para o mesmo bairro que vivi na minha adolescência, na minha fase adulta e agora maturidade; mexeu muito comigo; pois me trouxe recordações do meu passado, dos meus pais, das minhas irmãs, das amizades, da minha época da escola, da faculdade, dos bailes de formatura que eu ia, e como caprichava no meu visual, como um botão de flor que almejava desabrochar!
 
Também chego a uma conclusão,  que desde aquela época e até hoje, sou uma solitária errante, andante, pensante; e graças a Deus,  por Sua  benignidade, ainda estou viva, sadia,  uma mulher temente e obediente aos seus santos desígnios.
 
Qual é a música que pode expressar o que eu sentir neste momento tão importante?
 
 
Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida; Eclesiastes 3:11-12




 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário