sábado, 6 de dezembro de 2014

PORTANTO É DESSA VEZ...MÃOS À OBRA...

 
 
 
Ontem, de tarde, abrindo a janela do meu quarto me surpreendi observando os três pintores dando os retoques finais na fachada do nome da empresa de vigilância em frente do meu edifício; e como está bonito de se ver o resultado do trabalho primoroso deles. Foram vários dias, eles linchando toda extensa área externa da casa, depois colocando massa para corrigir as imperfeições, aí sim, eles começaram a pintar com muita dedicação, o efeito agradou demais a mim, uma observadora atenta, que eles nem sequer podiam cogitar, mesmo eu não tendo nenhuma ligação afetiva ou comercial com essa empresa.
 
Com certeza, não somente eu, observava atentamente ao desempenho deles, mas também o nosso Pai amado Deus, e o quanto Ele deve ter ficado satisfeito com o desempenho dos seus filhos. Na verdade tudo que eles fizeram, mesmo se eles não meditem sobre essa preciosa verdade, é para a glória de Deus.
 
E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, (Colossenses 3:23)
 
Olhando absorta eles trabalhando,  comecei a meditar sobre outro assunto correlacionado a essa observação-- chego a conclusão que quando comemoramos um ano novo ou mais um ano de vida (aniversário), sempre fazemos, a nós mesmos, promessas de mudanças, desafios a enfrentar, sonhos a realizar. 
 
Muitas vezes escrevemos em nossas agendas, em nossos diários, os alvos e os objetivos que queremos tanto alcançar...portanto é dessa vez...mãos à obra...
 
Ouvirei mais a Deus e farei calar outras vozes que me desviam e me impedem de ouvir com nitidez as Suas orientações, a Sua vontade revelada ao meu respeito.
 
Na dúvida me abstenharei de tomar decisões impensadas e precipitadas; esperarei com paciência o tempo de Deus,  não o meu, para que os meus projetos sejam adequadas com os dEle, com a Sua  parceria e anuência. Assim como eu observei a parceria harmoniosa dos pintores trabalhando.
 
Terei muito cuidado com meus atos que podem, num segundo apenas, afetar a vida de uma outra pessoa de uma maneira impactante, e até devastadora; sem ao menos, eu perceber ou aquilatar as consequências dessa interação! Sendo assim, tenho de ter muita sabedoria de interagir e me relacionar com meu próximo.
 
''Toda ação de nossa vida toca alguma corda que vibrará na eternidade''. (E.H. Chopin)
 
Eu me circundarei mais profusamente de flores, de passarinhos, da brisa tão refrescante e contagiante da orla onde eu moro; andarei mais, sorrirei mais, mesmo que seja para pessoas que nunca vi antes.
 
Terei como propósito, diário e árduo, enxergar a qualquer irmão que cruze o meu caminho como Cristo  sendo revelado através desse contato; os enxergando assim, jamais cometerei equívocos, enganos, desrespeitos ou desentendimentos. 
 
''Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão''. (Romanos 14:13)
 
Aceitarei com resignação, e sem murmurações, ser disciplinada por Deus, afinal, qual é o pai que não disciplina o seu rebento?
 
''E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela''. (Hebreus 12:11)
 
Continuarei persistentemente a não brincar com a tentação, nem a afagarei, fugirei dela como estando diante de uma víbora maligna e bem venenosa; lançando-a ao fogo, ao crivo da verdade!
 
''Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não sofreu nenhum mal''. (Atos 28:5)
 
Algo que aprendi, as duras penas, nesse ano que está terminando, e que pretendo, a cada dia mais, aprimorar e praticar...o desapego de mim mesma, de tudo e de todos!
 
Abdicar de ter coisas que não preciso, nem muito menos, são imprescindíveis para a minha existência; ausência de ter me faz ser mais leve e feliz!
 
''Não possuir algumas das coisas que desejamos é parte indispensável da felicidade''. (Bertrand Russel)
 
Como uma iniciante aprendiz de pintora, como parceira de Deus, estou pincelando lentamente, dia após dia, queda após queda, tropeço após tropeço, lição após lição, a verdade visível, praticada e revelada, que Deus me predestinou a SER na Sua imaginação!!!
 
PORTANTO É DESSA VEZ...MÃOS À OBRA...
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário