domingo, 22 de fevereiro de 2015

POR TUA PRESENÇA E OS TEUS SUSSURROS MAVIOSOS...

 


Ontem, estava me recordando de minha infância e de minha adolescência;  então lembrei que eu tinha um hábito bastante peculiar de catar as conchinhas na praia, eu as colecionava e as levava para casa. E algumas delas, as maiores e as mais compactas, eu as colocava no ouvido para escutar os sons que elas faziam...era como se o mar fizesse ecos dentro delas, e estivesse a sua infinitude contidas nas suas essências.
 
Interessante, sem eu, ao menos falar com a minha filha,  ela continuou tendo este mesmo hábito de colecionar as conchinhas do mar e até as pedrinhas dos lugares que nós conhecemos; com por exemplos, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, São João Del Rey e Tiradentes, cidades belíssimas de Minas Gerais. Ela amou demais ficar observando as  variedades de pedrinhas tão fartamente ofertadas pela natureza, e trouxe algumas delas, como recordações, dos lugares que visitamos.
 
Outro dia, eu estava andando na orla e aconteceu algo bem interessante comigo, comprei uma pequena garrafa de água mineral, e não consegui beber todo o seu conteúdo; então, fiquei andando e ao mesmo tempo, segurando a garrafa, e estava ventando muito, o ar entrava nela, e começou a fazer uns sons maravilhosos, ecos, como se o mar falasse através da parte sem água (oca) da garrafa. Confesso que fiquei encantada com esse momento tão especial...cheguei a parar um pouco de andar, para ver se conseguia entender o que esse som queria me dizer...
 
E me sentei na balaustrada da orla,  fiquei absorta olhando o mar; e comecei a orar e agradecer a Deus por aquele momento tão ímpar e especial. Foi, pouco a pouco, que entendi o que significava os sons das conchinhas e dessa garrafa--são apenas Deus se revelando para mim através da natureza, e também pelas coisas criadas pelos homens, dons agraciados fartamente pelo Espírito Santo.
 
Bendigo ao Senhor, em todos os momentos, às vezes tão corriqueiros, quando Ele se revela esplendorosamente  para mim. E me dá a certeza que está ao meu lado, em qualquer situação ou em qualquer lugar onde eu estiver... Bendigo por Tua presença e os Teus sussurros maviosos que me encantam, deleitam...
 
 
Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor. (Salmos 103:22)
 
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. (Salmos 139:14)





 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário