quinta-feira, 26 de março de 2015

PERDÃO É O PERFUME DA VIOLETA




Devaneando pensei, imaginei uma hipotética situação que jamais aconteceu comigo; mas poderia ter acontecido, se fosse da vontade soberana de Deus...
 
Nem sequer poderia imaginar que o casamento seria uma bíblia em miniatura que a leria profusamente, e teria de praticá-la diariamente no nosso relacionamento, interação.  A cada ato praticado teria de ser norteado de acordo ao santo desígnio de Deus; pois afetaria e refletiria em você;  se eu falhasse em um só deles,  eu seria uma negligente adjutora diante do meu Senhor.
 
Nunca imaginei, que ao conviver contigo teria de praticar deliberadamente e tão fartamente a graça que de graça recebi. Teria de te reverenciar, te respeitar,  ser submissa a sua autoridade espiritual, o provedor do nosso lar, e a cabeça da nossa família. Teria de aceitar a sua afronta com sorriso nos lábios, sem revidá-la; amar-te, quando em meu íntimo, queria te desprezar, revidar, ficar amuada, amargurada.
 
Ah, meu amado, confiei tanto em ti, te entreguei o meu coração; mas nem sequer imaginava que teria o teu desprezo, as longas ausências, as viagens de trabalho que te afastava cada vez de mim...e os boatos maldosos que surgiam ao teu respeito; envolvido com as raparigas.
 
Você me agraciou com vários presentes, perfumes de essências raras; mas foi o perfume da violeta que me inebriou, encantou, marcou; o perdão em gotas que eu aspergia sobre mim, quando alegremente e amorosamente, te recebia, te abraçava, te beijava, após tão longa ausência. Sempre continha a minha tristeza, inúmeras vezes, as lágrimas que queriam descer livremente na minha face.
 
''Perdão é o perfume da violeta no calcanhar que o esmaga''.
 
(Charles L. Wallis-grifo meu)
 
Nenhum dia sequer, meu amado, deixei de orar por ti, pela salvação da tua alma; os passarinhos voando sempre me relembrava que o amor puro e genuíno vive-- em liberdade e fidelidade-- perene, dentro de nós...
 
Que o Senhor com Sua inesgotável benignidade, te toque através do Seu glorioso Espírito Santo, a cumprir os Seus santos desígnios a respeito de sua liderança espiritual no nosso casamento, na nossa união indissolúvel; e quanto a me amar e a cuidar de mim, como Cristo cuidou e se entregou incondicionalmente à Igreja.  E finalmente, as suas orações não serão mais impedidas, como uma parede de chumbo, que te separava do encontro verdadeiro e da comunhão com Deus e consequentemente comigo. (Efésios 5:22-33)
 
 
 
Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações.  (1 Pedro 3:7- grifo meu)
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário