sexta-feira, 13 de março de 2015

VOU AGARRAR A VIDA PELA GARGANTA!



Uma certa vez, o compositor alemão Ludwig Van Beethoven proferiu uma frase tocante e repleta de significados...''Vou agarrar a vida pela garganta''.

Essa frase pode significar muito para os cantores, os tenores,  pois eles  precisam manter em estado impecável as suas cordas vocais que são localizadas na região da garganta.  E também, é imprescindível para todos nós, pois  precisamos da existência das cordas vocais para nos comunicarmos com o nosso próximo, com as funcionalidades delas,  pronunciamos as palavras de vida,  as palavras de paz, as  palavras de conciliação e as palavras repletas de sabedoria. Entretanto, essa frase pode ter outro significado mais amplo,  que devemos ter ímpeto e ter garra para conduzir a nossa vida.

Aproveito essa frase tão inspirada deste compositor para imaginar outras frases...

''Vou agarrar a vida pelos olhos'', que eu viva  enxergando as obras grandiosas e magníficas de Deus; e diariamente, por meu contemplar e por meu admirar,  sejam uma maneira de honrar e glorificar ao meu Galardoador.

''Vou agarrar a vida pelos pés'', que eu viva destemida, confiante,  sempre seguindo em frente,  percorrendo o caminho plano, o caminho estreito do bem, da vontade soberana de meu Pai amado!

''Vou agarrar a vida pelos braços'',  que a minha vida seja repleta de carinhos-- abraços recheados de afetos.

''Vou agarrar a vida pelas mãos'', que a minha vida seja um exemplo de servir, estender as mãos, cuidar e levantar o caído, o desanimado, o desvalido.

''Vou agarrar a vida pelo coração'', que a minha vida seja regida pelo meu coração de carne, sensível, transformado, moldado e  inspirado pelo Espírito Santo;  guiado pelo amor de Cristo Jesus, em plena harmonia e comunhão com Deus.

''Vou agarrar a vida pelos ouvidos'', que minha vida seja um exemplo dignificante da arte de ouvir primorosamente e incansavelmente a voz de Deus e a voz do meu próximo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário