terça-feira, 26 de janeiro de 2016

RARA CANCÃO DA VERDADE-- REVELAÇÃO ENTOADA!



''Então sonhei que João tinha se deitado sobre uma cama dura na caverna e enquanto ele se deitou entre o acordar e o adormecer, o eremita, como havia pensado, acendeu duas velas no fundo da caverna sobre um altar e foi de um lado para o outro fazendo e dizendo suas coisas sagradas. E, sobre as fronteiras do sono, João o ouvir começar a cantar e a canção era assim:
 

       Meu coração está vazio. Todas as fontes que deveriam correr
       Com saudades estão em mim.
       Secas. Em todo o meu campo não há nenhuma
       Que pingue para encontrar o mar.
       Não tenho preocupação por nada que o teu amor possa conceder
       Exceto o suplemento vão do momento
       Estar livre da dor.
       Ó tu que és incansável, que nem dorme, nem cochila,
       que te suportaste totalmente
       Por Lázaro, na tumba descuidada, ó olha
       Por mim até que eu acorde.
       Se tu pensares por mim o que eu não consigo pensar, se tu
       Desejares por mim o que eu
       não consigo desejar, a Forma interior de minha alma, embora agora
       Profundamente sepultada, não morrerá,
       --não mais que a semente insensível lançada que cresce
       Através da colheita madura para nascer
       Porque, enquanto ela esquece, o céu lembrando lança
       Uma doce influência ainda sobre a terra,
        --porque o céu, tocado como mariposa por tua beleza, ainda
       Foi circundado a terra''.


        
(Extraído do Livro: ''O Regresso do Peregrino''- C.S.Lewis- p. 251)








      

Nenhum comentário:

Postar um comentário