sexta-feira, 8 de julho de 2016

DEUS NÃO NOS CRIOU PARA SERMOS SOLITÁRIOS, E SIM, SERMOS PARES!






Hoje,  dia 11. 06.16, de tarde, eu estava no playground do prédio que resido, e fiquei embevecida, observando um casal de pardais sob dois fios paralelos, um ao lado dou outro. A fêmea começou agitar as suas asinhas com leveza e beleza, o macho meio desengonçado acompanhou, mas não tanto; depois ele parou, a fêmea também fez o mesmo. Como por um encanto, magia, eles começaram a cantar uma sinfonia, entretanto, não durou muito tempo, e o macho voou e a fêmea imediatamente o seguiu. E eu não conseguir mais vê-lo, perdendo a chance de fotografar  e registrar esse momento tão ímpar e tocante.
 
Depois de ocorrido, me inspirei a escrever essa mensagem, pois o casal de pardais, me lembrou uma pessoa que começa a namorar a outra, tem que ter essa mesma sintonia, harmonia, leveza e parceria entre eles.
 
Quando um cai, o outro observa, está ao seu lado, estende a mão para o ser amado se levantar. Se um está triste, o outro fica em silêncio, ou até o abraça, até ele se recuperar, se alegrar.
 
O casal dança num mesmo ritmo, num mesmo compasso, e num mesmo embalo.
 
É lindo demais observar um casal de passarinhos, num dia chuvoso, tomando banho numa poça d'água. Assim como um casal de namorados desbravando recantos inimagináveis juntos; todo encontro é uma alegria, uma comunhão entre almas afins, e interligadas pelo amor.
 
Tenho uma amiga que quando vai visitar o seu irmão, ficam conversando num jardim, e no final da tarde, observam, sempre, os casais de passarinhos indo para os seus ninhos em pares.
 
É tão prazeroso, onde quer que estivermos, observarmos casais, sejam eles jovens ou idosos, em interações amorosas, cheios de cumplicidades, de segredos confessados, compartilhados, sorrisos trocados entre si, demonstrações de afetos, carinhos e amizades.
 
Deus não nos criou para sermos solitários, e sim, sermos pares, unidos, amorosos, perpetuando o Seu grandioso amor.
 
"Eu amo amar o AMOR!''
 
 
 
''Para que vivas, ama. Se tu amas, és belo''.
 
"Não há convite maior ao amor do que começar a amar''.
 
''Sempre terá o que dar aquele que tem o coração cheio de amor''.

(Pensamentos sobre o amor de Agostinho de Hipona)










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário