segunda-feira, 22 de maio de 2017

UM ''ACASO''








22 de maio -- RT 2



RUTE
 
Ela ...chegou ao campo...que pertencia a Boaz...
 
Rt 2.3
 
 
 
A CIDADE ERA BELÉM...O alimento, uma necessidade presente.
 
      O local, um campo de espigas.
 
     A mulher era Rute, que ''entrou na parte [do campo] que pertencia a Boaz, o que era da família de Elimeleque''.
 
    Não existem ''ocasos'' ou coincidências na vida dos filhos de Deus, apenas a soberania do Deus Todo-poderoso. Ele cuida de seus filhos e guia seus passos, às vezes de maneiras óbvias, outras vezes não. A soberania de Deus agia na vida de Rute naquele determinado dia que ela se aventurou a buscar alimento em um campo que, depois, descobriu pertencer a Boaz, parente de seu falecido marido.
 
    Rute saiu para colher espigas em sua nova cidade. Saiu sem rumo, sem companhia, mas estava com Deus. Ele dirigiu seus passos até aquele campo de propriedade de um parente que, mais tarde, tornou-se seu marido (Rt 4.13). Enquanto você analisa os ''acasos'' na vida de Rute, reflita sobre estas palavras do escritor e ministro do evangelho Mathew Henry, que viveu no século XVII:
 
Deus comanda sabiamente os pequenos eventos; e aqueles que parecem completamente [incertos]...para a sua glória e para o bem de seu povo. Um grande número de acontecimentos importantes produzido por um simples girar de botão, que pareceu...[casual ou acidental] para nós, mas foi dirigido intencionalmente pela Providência. 6
 
   Como mulher que ama a Deus, que tal procurar a mão do Senhor em todos os eventos, coincidências, acontecimentos fortuitos, casualidades e imprevistos da vida? Se você crê na soberania de Deus, se você crê em sua amorosa providência, considere todos os acontecimentos de sua vida como um toque de Deus agindo uma vez mais. Aprenda a:
 
  . Procurar a mão de Deus.
 
  . Crer que Deus está agindo em sua vida, em tudo o que lhe acontece e em todos os seus momentos difíceis.
 
  . Confiar que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam (Rm 8.28).
 
 
 
6 Matthew Henry, Matthew Henry Commentary, vol.2, p. 204-05.
 
 
(Extraído do Livro: ''Mulheres que amaram a Deus- Edição Revisada- 365 Dias com as mulheres da Bíblia, Elizabeth George, p. 146, United Press)
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário